Sábado todos os caminhos vão dar à Relvinha para esta super festa

Solidariedade, alegria, convívio e boa disposição - o Natal começa mais cedo em Coimbra e é na Relvinha. Divulgámos aqui a história do bairro, para quem não conhece, e da campanha de angariação de fundos que moradores estão a fazer para acabar o projecto de construção do Centro Social e Cultural do Bairro da Relvinha, assinado pelo arquitecto João Mendes Ribeiro e parado há 16 anos por falta de verba. A comunidade quis ajudar e uniu-se para organizar uma festa no edifício já parcialmente construído, no centro do bairro, e chamar a atenção para a causa. Sábado, dia 23 de Novembro, Há festa na Relvinha! das 14h às 20h organizada pela Cooperativa Semearrelvinhas com a ajuda da Casa da Esquina, o Banco de Tempo e o Graal
 
A festa, que conta com o apoio da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Jazz ao Centro Clube, Greve Climática de Coimbra, Akto e Coolectiva, vai incluir uma Troca de Roupa! – a feira em que cada um pode levar roupa em bom estado que tenha esquecida no armário e trocar por outra, de mulher, homem ou criança, só convém inscreverem-se gratuitamente aqui -, concertos de MC Ruze e Subway Riders, com os conhecidos músicos da cena rock de Coimbra Victor Torpedo e Carlos Dias, DJ sets de Hélder Macedo e Ogata Tetsuo, convívio e comes & bebes preparados especialmente para a ocasião pelos moradores e membros da Cooperativa Semearrelvinhas, entre outras supresas que só mesmo quem for vai descobrir.
 
O convívio e espírito de solidariedade e entre-ajuda que o histórico bairro de Coimbra tão bem conhece (está explicado neste curto vídeo), que começou com as imensas dificuldades para obter habitações dignas, serão o cartão de visita desta festa de entrada livre mas onde qualquer donativo para a causa será muito bem-vindo, em dinheiro ou via plataforma online, vai haver computadores e voluntários a dar assistência no local para esse efeito. O dinheiro angariado vai servir para fazer os acabamentos necessários no edifício que já existe, para poderem promover eventos culturais e sociais levando a cidade ao bairro, e construir os dois anexos que faltam para sala de computadores e uma pequena biblioteca. O prazo da angariação de fundos termina no dia 12 de Dezembro. 
 
 
 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.