Os ovos moles não são a única coisa que vale a pena provar em Aveiro

Mesmo no centro de Aveiro mas numa esquina menos turístico, logo agradavelmente mais tranquila, o Armazém da Alfândega ganhou nova vida há 3 meses. Não sendo muito grande, é acolhedor e bem cool, com pratos deliciosos de comida tradicional portugesa mas com variações nos temperos. A decoração derrete logo os corações mais sensíveis.  

Desde os murais nas paredes ao mobiliário diferente de mesa para mesa e um lavatório da casa de banho bem original, a carta é toda bem disposta e simula uma espécie de lista de compras dactilografada, com nomes engraçados para cada prato. O espaço fica no rés-do-chão do hotel Histórias por Metro Quadrado, com a mesma proprietária, e começou por servir só pequenos-almoços mas agora tem tapas e petiscos. 

Menu 

A maioria são pratos para partilhar, mas acreditem que não fica com fome quem (conseguir) pedir só um para experimentar. Além do estilo da carta em si, os nomes das secções e dos pratos vão desde Um Mal Nunca Vem Só para os acompanhamentos - Pão Nosso de Cada Dia, Partir o Côco a Rir (arroz de côco) e O Que Não Mata Engorda (que é como quem diz, batata frita com ervas) - até à lista de tapas Não há Fome que Dê em Fartura. O Rei na Barriga, O Gato comeu-te a Língua, Boa como o Milho, a carta continua a fazer sorrir mesmo antes de a provar. Provámos a Galinha da Vizinha (caril de galinha com quiabo com arroz de côco), o Ferve em Pouca Água (camarão com molho à Armazém) e as chamuças de queijo. Tudo de lamber os dedos. O último é uma das opções vegetarianas, também há croquete de batata e feijão fungo, tortilha e wrap vegetarianos. As sobremesas são, claro, a secção Mais Olhos que Barriga: bolo de chocolate com gelado de nata, tarte de leite condensado, limango com frutos vermelhos, leite creme, chamuça doce e tábua de frutas. Com 10€ a 15€ saem satisfeitos. O Armazém da Alfândega fica no Largo do Rossio nº1 e está aberto todos os dias das 9h às 16h e das 19h às 22:30. 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mateus
15.11.2019

Sabor divinal de todos os alimentos atendimento espetacolar