Destaques para o fim-de-semana de miúdos e graúdos

Este fim-de-semana, podem conhecer a nova faceta do músico Hugo Martins e o festival Correntes de Um Só Rio, que anda à volta do fado e da canção de Coimbra. Uma das caras mais conhecidas da stand up comedy em Portugal também vai estar na Mealhada, Eduardo Madeira. Fãs do desporto, há Supertaças de Hóquei em Patins Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

 Para os mais pequenos, há leituras e cinema de animação gratuito na Festa da Praça da República, que também acontece já este Sábado. Os pais podem fazer umas compras no Mercado de Outono e espreitar o resto da programação. São apenas algumas sugestões mas há muito mais na nossa Agenda, é só consultarem.

Mercado de Outono 

Sábado, 5 de Outubro
Casa das Artes Bissaya Barreto

Os mercados sazonais na Casa das Artes são uma tradição de diversidade, fruta com livros e discos com legumes, acepipes para beber e garrafas para trincar, cores de tudo e saudades da estação que terminou. Chegado o Outono é tempo de a Casa voltar a transformar-se num grande e colorido mercado de quase tudo. Este ano, o Mercado integra a programação da Festa da Praça da República

Correntes de Um Só Rio 

Até 7 de Outubro
Convento São Francisco

Está a decorrer a segunda edição do Festival Correntes de Um Só Rio. Encontro da Canção, do Fado, da Música e das Guitarras de Coimbra com teatro, música - com vários concertos,  e uma exposição. Têm 3 concertos para ver este fim-de-semana, a programação está toda aqui

Hugo Martins

Sexta-feira, 4 de Outubro
Salão Brazil

Hugo Martins apresenta "Casa" no Salão Brazil. O músico natural do Porto, descobriu em Coimbra músicas e formas de expressão que não conhecia, principalmente o Fado, que o acompanha e que levou à vida de músico profissional. No final de 2018, achando que tinha boas músicas originais para mostrar e que podia entrar no mundo da pop e soul, gravou um EP que se chama Casa e que vai apresentar no Salão Brazil acompanhado por Ricardo Melo, Diogo Passos, Miguel Luís, Alexandre Reis, Inês Graça e Eduardo Almeida.

Supertaças de Hóquei em Patins 

Sábado, 5 de Outubro
Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia

Na Supertaça António Livramento (masculina) vão defrontar-se o FC Porto (vencedor do campeonato) e a Oliveirense (vencedora da Taça de Portugal). Já a Supertaça Feminina vai colocar frente a frente o Benfica (vencedor do campeonato e da Taça de Portugal) e Campo de Ourique (finalista vencido da Taça de Portugal). É o arranque oficial da temporada, pela terceira vez em Coimbra. Têm mais informações aqui.

Eduardo Madeira 

Sábado, 5 de Outubro
Cineteatro Messias, Mealhada

Espectáculo do comediante que começou nas Produções Fictícias em 1997, onde escreveu programas como Herman Enciclopédia, Contra-Informacao e Conversa da Treta, criou a banda Cebola Mol, e entretanto escreveu O Lampião da Estrela e Filme da Treta, entre outros projectos, além de ser um dos pioneiros da stand up comedy em Portugal. Participou nos programas Os Contemporâneos (RTP), Estado de Graça (RTP), Paradoxo da Tangência (Canal Q) e Donos Disto Tudo (RTP). Publicou 7 livros e editou 3 discos. Os bilhetes custam 13€. Indicado para maiores de 12 anos.

A República Cantada às Crianças 

Sábado, 5 de Outubro
Casa de Chá no Jardim da Sereira

Integrado na programação da Festa da Praça, sessão de conto escrito e contado por António Luís Catarino com música composta e cantada por João Calha. A entrada é livre e a seguir também há uma sessão de cinema de animação gratuita no Teatro Académico de Gil Vicente.

Explorastórias

Domingo, 6 de Outubro
Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra

Nesta sessão conta-se a história do Pedro, um texugo que vive nas profundezas da floresta, mas que não consegue deixar de arrumar. Sessões às 10h15 e 11h30. Lotação máxima de 36 participantes para ouvir Arrumado, de Emily Gravett. Para crianças dos 3 aos 9 anos. Ainda podem ver a exposição Bichos de Pata Articulada também, falámos sobre ela aqui.  

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João César
07.10.2019

Será de certeza um evento muito interessante, que espero e quero visitar.