Já viram as 7 novidades do centro histórico?

Das escadas do Quebra Costas, na Alta, até à Praça do Comércio na Baixa de Coimbra, a paisagem mudou. Além das fachadas dos edifícios, que pouco a pouco ficam de cara lavada graças à proliferação do alojamento local, foram abrindo espaços comerciais que, ao contrário do que se poderia pensar, não são só para turistas.  

Além das novidades que chegaram ao longo do último ano, como a Doce Amor, o A'Caí, a Cosí e a renovada Mau Feitio, há, pelo menos, 7 novidades com oferta variada e decoração bem cool. Os incontornáveis comes e bebes, uma loja/oficina de bicicletas urbanas, uma concept store de inspiração nos galomorosos anos 50 e uma loja de óculos escuros vintage e ecológicos.

 
IRIS Vintage Store

Foi oficina, loja de produtos tradicionais, pronto a vestir, redacção desta revista e agora é uma loja de óculos de sol vintage e ecológicos. A IRIS by Cruz Oculista ocupou o número 54 das Escadas do Quebra Costas com clássicos originais dos anos 40 aos anos 90 e uma colecção 100% amiga do ambiente, com preços bem acessíveis. 

Taberna D'Almedina

Mais uma substituição, o que era uma loja de roupas e acessórios em segunda mão, Banana Chiclete, passou a ser a Taberna D'Almedina com tábuas variadas de produtos nacionais e uma decoração bem particular. Aberta das 12h às 2h. 

Cervejaria Almedina

Abriu no número 36 da Rua Ferreira Borges, mesmo em frente ao Arco da Almedina. A Cervejaria Almedina é dos mesmos proprietários deste outro espaço de restauração. Tem cervejas feitas em Coimbra, como a Topázio e a Onyx.


Café Central

Em Coimbra é identificado como a antiga Mango, porque era onde ficava a loja de roupa e num edifício particularmente vistoso da Baixa. O Café Central fica em plena Rua Visconde da Luz e, apesar do nome, também é restaurante com várias refeições à escolha, e pastelaria.


CoolaBoola Colab

Fica num edifício dos anos 60 que já foi muitas coisas, em plena Praça do Comércio, na Baixa. O CoolaBoola Lab é loja de roupa, decoração e muitos outros artigos retro e vintage, de inspiração na década de 50, mas também é bar com cerveja artesanal e um laboratório de comida (Food Lab), barbeiro e loja de tatuagens. No último andar - até onde podem subir num elevador envidraçado -, há ainda um cocktail bar com terraço.

Trouxa Bicla

É uma loja de bicicletas urbanas, novas e usadas, e uma extensão da loja de produtos de herança portuguesa Trouxa Mocha (com loja própria no Quebra Costas). Tem bicicletas BH, Cinelli, Ridley, Carrera, Haibike e tudo o que lhes diz respeito dos equipamentos aos acessórios e até serviços: aluguer, restauro e oficina especializada. É na Praça do Comércio/Largo do Romal e está aberto das 10h às 19h.

- HORÁRIO -

Dom a 5ª
12:00 - 20:00
6ª e Sáb
12:00 - 00:00

Rua de Quebra Costas, 1, R/C
Coimbra

Contacto: 239 150 023

https://www.facebook.com/gelatariacosi/

 

Cosí

A COSÌ produz gelado português à maneira italiana, diariamente e à vista dos seus clientes, sempre com preferência pelos ingredientes regionais e nacionais, e em sintonia com o mercado local e a sazonalidade dos produtos. Alguns elementos indispensáveis, como o chocolate e o pistácio, são provenientes de territórios além-fronteiras, de regiões demarcadas e reconhecidas pela sua excelência, mas a primazia pelas LARANJAS E ÁGUA DE COIMBRA, as amêndoas transmontanas e as colheitas de algumas árvores de fruto próprias caracteriza o produto. Sem recurso a bases pré-fabricadas os aromas são os que a mestria dos gelateiros Fernando Castelo Branco e Pedro Baptista permite extrair dos ingredientes, sem produtos artificiais ou concentrados, e as cores são as dos ingredientes e não as de qualquer corante adicionado. O gelado COSÌ faz-se com rigor e carinho, guarda-se com cuidado e eficácia, e serve-se à espátula e com generosidade.


O MENU está em permanente mudança. Se alguns dos nossos sabores estão sempre presentes, como o chocolate negro, o caramelo Salgado, a manga com leite de côco e a nata, outros são sazonais. Recentemente foram introduzidos novos sabores, como o Figo, o melão e o chocolate com Figo. Proximamente entrarão em cena sabores outonais, como o dióspiro e a pêra bêbeda. Muitos outros sabores têm permanência regular no menu, como o morango & nata, o abacate & lima, o ananás e manjericão, o limão, o pistácio, a avelã, o cheesecake de limão, o tiramisù, o chocolate branco com maracujá, entre muitos outros. PUB

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

São Cipriano
16.09.2019

Tourist traps everywhere

Lúcia Medeiros
21.09.2019

Estou totalmente rendida ao vosso trabalho. Vivo e trabalho em Coimbra desde os 16 anos e estou a reconciliar-me com a minha cidade graças a vós! O trabalho rigoroso que fazem na divulgação do que a nossa cidade oferece em todas as vertentes de lazer, seja de fruição pura, gastronomia, ou eventos culturais é rigoroso e motivador para que nos apeteça sair de casa e ir experimentar. Obrigada 😊