Gostam de cinema e de música? Este programa é para vocês

No início do milénio os The Parkinsons (na foto) fizeram história com o seu punk rock selvagem originário de Coimbra mas que conquistou o mundo, ou quase, nos clubes de Londres e muitas vezes tal e qual como vieram ao mundo. Ainda são concertos, mas a história do estouro da banda nos anos 2000 foi imortalizada pela lente de Caroline Richards. Nunca viram The Parkinsons: A Long Way to Nowhere? Pois então agora vai ter a oportunidade e no grande ecrã no Sábado, dia 7. O filme faz parte do Programa de Filmes Concerto do Figueira Film Art.
 
 
Mas há mais. Victor Torpedo e Pedro Chau também vão musicar ao vivo um par de longas-metragens, além de outros músicos cujos rostos já viram no nosso Coimbra Out Loud, como Luís Pedro Madeira e elementos dos Subway Riders. Ainda Vítor Rua e Marcelo dos Reis. O Figueira Film Art é organizado pela associação cultural Conquistapanorama. Ainda não foi divulgado o programa completo das sessões mas as sessões deste ciclo serão às 21h30 e 23h45 no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e custam 5€. 
 

O Barão, 2011

Realização: Edgar Pêra
Exibição: Qui, 5 de Setembro às 21h30

Musicado por Vítor Rua 

É uma refilmagem neuro-gótica de um filme realizado durante a Segunda Guerra Mundial que foi proibido pelo regime salazarista, baseado na obra homónima de Branquinho da Fonseca, com o actor Nuno Melo no papel principal.

A Bucket of Blood, 1959

Realização: Roger Corman

Exibição: Sex, 6 de Setembro às 23h45

Musicado por Victor Torpedo

Comédia negra americana da cultura beatnik com Dick Miller É um filme de baixo orçamento que foi gravado em apenas 5 dias e é uma sátira sobre um jovem empregado de mesa que é aclamado como um escultor brilhante quando acidentalmente mata o gato da senhoria e cobre o corpo dele com argila para disfarçar. O problema é que depois é pressionado para criar uma obra semelhante. 
 

 

Missile to The Moon, 1958

Realização: Richard E. Cunha
Exibição: Dom, 8 de Setembro às 23h45

Musicado por Subway Riders 
 
Filme independente americano de ficção científica, a preto e branco, com Richard Travis, Cathy Downs e K.T. Stevens nos principais papéis. É um remake de Cat-Women of The Moon, de 1953. 
 
 

 

 

The Winter Light, 1962

Realização: Ingmar Bergman
Exibição: Ter, 10 de Setembro às 23h45 

Musicado por Pedro Chau 
 
Escrito e filmado pelo célebre realizador sueco, com os actores Gunner Bjornstrand, Ingrid Thulin e Max Von Sydow nos principais papéis, conta a história de um padre de uma pequena igreja rural em plena crise existencial. É considerado por alguns parte de uma trilogia temática, juntamente com Through a Glass Darkly (1961) e The Silence (1963). Foi inspirado numa história real de um padre que cometeu suicídio.
 
 

 


The Unknown, 1927

Realização: Tod Browning
Exibição: Qui, 12 de Setembro às 23h45

Musicado ao vivo por Luís Pedro Madeira 
 
É um drama mudo norte-americano, dos anos 20, com Lon Chaney e a diva Joan Crawford nos principais papéis.
 
 

A Long Way to Nowhere, 2015

Realização: Caroline Richards
Exibição: Sáb, 7 de Setembro às 23h45

Documentário realizado a partir de centenas de horas de arquivo, entrevistas e imagens inéditas do centro da sua revolução musical, A Long Way To Nowhere é sobre uma das mais marcantes bandas de Coimbra e de Portugal. Ao longo dos anos, a irreverência dos The Parkinsons é retratada no que pode ser um filme de culto para os amantes do rock.

White Dog, 1982

Realização: Samuel Fuller 
Exibição: Seg, 9 de Setembro às 23h45

Musicado por Marcelo dos Reis
 
Originalmente com música de Ennio Morricone, e baseado no romance Chien Blanc, de Romain Gary, o filme conta a história de um cão treinado para atacar pessoas negras (a exemplo dos famosos "cães brancos" usados na África do Sul, nos tempos do Apartheid), sem que a dona, uma aspirante a atriz, soubesse dos seus antecedentes. Ao perceber o comportamento racista do animal, entrega-o a um treinador de cães, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal.
 
 
 

 

 

A Caverna, 2015

Realização:  Edgar Pêra (vesão inédita 3D 2019 Mix)
Exibição: Qua, 11 Setembro às 23h

Musicado por Vítor Rua
Filme + Câmara ao vivo por Edgar Pêra  
Vjamming Cláudio Vasques
 
O filme é sobre um grupo de espectadores preso numa sala de cinema.
 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.