Querem oferecer ou usar uma lembrança de Coimbra?

Os passeios pela Baixa de Coimbra mostram algumas lojas com vitrines carregadas de produtos feitos de cortiça - lembranças ou souvenirs - mas existem alternativas para quem quer andar com a cidade por perto ou oferecê-la a outra pessoa. 

O Mapas CCC é uma marca de produtos originais que vende postais, tote bags, cadernos, lápis e ilustrações de Coimbra (para cortar, pintar e montar). Este é um projecto que convida artistas diferentes para representar as suas visões de Coimbra que ilustram os artigos comercializados.

Criado por Paula Vale Marques, o Mapas CCC pretende mostrar a cidade de outra perspectiva: como um organismo vivo (...), no fundo, a cidade dos habitantes de Coimbra (e não tanto a dos turistas). Das rotas quotidianas que todos/as traçamos porque vamos para o trabalho, ou levar os miúdos à escola, ou no caminho para o supermercado, ou durante o fim de semana num passeio pelo parque.

Em seguida e com maior detalhe, mostramos que artigos podem adquirir e onde o podem fazer. 

Produtos

Basta navegar na página oficial do Mapas CCC para encherem os olhos com os artigos coloridos com ilustrações de locais emblemáticos da cidade de Coimbra.

postais do Arco da Almedina, de casas medievais e da Baixa de Coimbra, da Couraça de Lisboa, da Travessa da Matemática,  do Portugal dos Pequenitos e da fachada do Laboratório Chimico (Museu da Ciência).

Encontram ainda  tote bags, cadernos, lápis e uma série chamada  Coimbra em papel que consiste num conjunto de ilustrações para cortar, pintar e montar. 

Paula é suspeita e gosta de todos os produtos mas confessou-nos que os mais pedidos são os postais da colecção de Coimbra - e fica feliz porque a ideia é enviar Coimbra pelo correio para todo o mundo.

Onde comprar

O local onde encontram todos os materiais à venda é a loja online do Mapas CCC

Se preferirem lojas físicas, os pontos de venda são o Teatro Académico de Gil Vicente, a Casa da Esquina, a loja do Liquidâmbar e o Recordatório Rainha Santa Isabel. Se tiverem sorte, encontram ainda os postais na Fnac, no Teatro da Cerca de São Bernardo e no Café Santa Cruz.

 

Mapas CCC

Em 2012, Paula começou a divulgar eventos culturais numa página do Facebook (que se chamava Coimbra Cartaz Cultural, hoje em dia Mapas Coimbra Cartaz Cultural). Curiosa, acompanha a programação da cidade, gosta de saber o que se passa e de partilhar essa informação com as pessoas. Aliás, podem seguir o seu olhar e os seus passeios pela cidade na sua conta de instagram @mapasccc.

A marca Mapas CCC surgiu em 2017, em parceria com artistas de Coimbra ou que tivessem cá estado, não só para enriquecer a experiência de vivência da cidade mas também por não existir outra marca de merchandising com oferta inovadora.

Para além de se dedicar à venda dos produtos com o carimbo Mapas CCC, é a responsável pela Agenda de eventos da Coolectiva.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.