Não deixem escapar o maior festival motorizado do país

Quer sejam dos que ficam com um brilho nos olhos quando vêem carros e motas, quer sejam dos que não prestam grande atenção ao tema mas gostam de experiências diferentes, há um evento que não vos pode escapar: a 14.ª edição do Caramulo Motorfestival, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

Este é maior festival motorizado em Portugal que tem por base um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos e que combina a competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas.​

O programa do festival conta com a Rampa Histórica Michelin, o Passeio 200 Milhas, o Passeio Rota do Clássicos, as colecções do Museu do Caramulo e a Feira de Automobilia & Gaming center.

Há ainda concentrações de clubes, actividades lúdicas exteriores, uma pista júnior, parques infantis de entretenimento, bem como bares e zonas de estar com música durante todo o evento.

Organizado pelo Museu do Caramulo com o apoio do Automóvel Club de Portugal, este é um dia de festa não só para os fãs de automóveis e motas mas para todo o público em geral, em especial para as famílias que podem desfrutar de uma visita especial à Serra do Caramulo.

Podem encontrar todas as informações na página oficial do Festival, nomeadamente o mapa do evento, indicações sobre as actividades para crianças, os parques de estacionamentoalojamento.

Rampa histórica Michelin

Esta prova tem lugar no traçado da mítica Rampa do Caramulo, ao longo dos 3 dias do Caramulo Motorfestival, nas categorias de velocidade e regularidade.

Ao longo de todo o traçado haverá rails de guarda, bancadas em várias curvas e uma zona VIP, com uma visibilidade que abrange quase todo o circuito.

Os Parques de Assistência, onde se podem ver os automóveis e as equipas técnicas, estão abertos aos visitantes durante todo o evento.

Museu do Caramulo

As colecções permanentes do Museu do Caramulo são o segundo maior atractivo do festival já que se tornam no complemento ideal para um programa de eventos ligado a automóveis clássicos e desportivos.

Para além de conter a maior colecção de automóveis, motociclos e velocípedes em exposição em Portugal, o museu exibe ainda uma colecção de arte (com mais de 500 peças que vão do antigo Egipto até Picasso) e ainda uma exposição de miniaturas e brinquedos antigos com mais de 3.000 peças.

Passeios e concentrações

Durante os 3 dias do Caramulo Motorfestival, vão ter lugar vários passeios históricos de automóveis clássicos.

No final de cada dia, todos os automóveis e motos sobem a Rampa Histórica Michelin em desfile para encerrar as provas.

Para conhecer todos os Passeios e Concentrações, consultem o programa com os horários do evento.

Pistas & Gaming Center

A Motorlândia Fun Park, situada no Pavilhão Desportivo do Caramulo, vai incluir uma pista de karts eléctricos, a Pista Júnior Prio e um comboio das Infraestruturas de Portugal, garantindo assim a animação para todas as idades.

Esta área conta também com um Gaming Center repleto de jogos e simuladores entre outras atracções, como por exemplo experiências de Realidade Virtual ou a presença da Xbox.

As novidades deste ano incluem ainda uma Pista de Trial, localizada na área exterior do evento, onde além de poderem assistir a demonstrações em moto e bicicleta realizadas por pilotos profissionais, o público (miúdos e graúdos) vai poder realizar baptismos de Trial em motos eléctricas.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.