Programas gratuitos para o fim-de-semana

Não só há muito a acontecer em Coimbra como há inúmeros programas gratuitos: exposições, concertos, festivais, teatro, conversas, espectáculos de comédia e mercados. Temos uma Agenda actualizada onde podem pesquisar por data e/ou por categoria e encontrar inúmeras formas de ocupar o vosso tempo. A palavra de ordem é ir.

Destacamos 3 eventos com entrada livre, para gostos distintos e que acontecem em diferentes locais da cidade. Basta decidir a companhia, podem entrar e sair a qualquer momento - e não se esqueçam de nos contar o que acharam.

No Domingo, podem ir fazendo o aquecimento para o Brew! Coimbra — Festival da Cultura e das Novas Tendências Cervejeiras que se vai realizar nos dias 13, 14 e 15 de Setembro, no Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, no Parque Verde do Rio Mondego. Como? A Praça Central do Alma Shopping vai acolher, no dia 1 de Setembro, entre as 14h30 e as 19h, o warm up para o festival Brew! Coimbra -  um dia pensado em modo festivaleiro que inclui o início da venda do Kit Brew (com copo reutilizável) para poderem beber os vários tipos de cerveja do evento, degustações gratuitas e muita música.

Bom fim-de-semana!

Les Siestes Électroniques

30 Ago - 1 Set (Sexta, Sábado e Domingo),  16h - 21h

É um programa com música, pé na relva, copo de vinho na mão e conversa solta com amigos. A descrição agrada-vos? O festival Les Siestes Électroniques regressa a Coimbra para mais três tardes de descoberta musical no jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto (que fica na Avenida Sá da Bandeira, n.º 83, em Coimbra). O cenário é convidativo à boa disposição e quem foi à 1.ª edição, no ano passado (2018), contou-nos que até parece haver magia no ar no momento do pôr do sol. 

Cem Portas: O Convento aberto à cidade

29 Ago - 1 Set (Quinta, Sexta, Sábado e Domingo)

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta mais uma edição deste programa cultural que vai decorrer no Convento São Francisco com inúmeras propostas nas áreas da música, dança, circo contemporâneo, performances e exposições, em espaços não convencionais, como a Caixa de Palco e os Claustros. Este fim-de-semana marca ainda o final da programação do Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade, um projecto desenvolvido pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube em co-organização com o Município de Coimbra, composto por instalações sonoras de vários criadores e que decorreu durante todo o mês de Agosto.

Mais informações aqui.

Noites temáticas: Noite do Fado

30 Ago (Sexta), 21h - 23h55

A 4.ª edição das Noites Temáticas conta com um serão dedicado ao Fado. A canção de Coimbra vai-se fazer ouvir um pouco por toda a Baixa numa iniciativa que levará os visitantes a calcorrear as ruas e ruelas para desfrutar das actuações de cada um dos grupos de fado convidados. No total serão 10 os locais, com actuações de curta duração, levadas a cabo por cinco grupos de fado: Fado Hilário (2 grupos), Grupo de Fado das Escolas do Fado Ao Centro, António Dinis e Manuel Pinheiro. 

Itinerário 1
21h–21h25: Ordem Terceira
21h30–21h55: Terreiro da Erva
22h–22h25: Liga dos Combatentes

Itinerário 2
21h-21h25: Largo do Poço
21h30-21h55: Largo do Paço do Conde
22h-22h25: Largo do Romal

Itinerário 3
21h30-21h55 :Largo da Freiria
22h-22h25: Escadas do Gato
22h45–23h10: Almedina
23h30–23h55: Praça Comércio (Igreja de Santiago)

Este evento é organizado pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC). Mais informações aqui.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.