3 dicas simples para relaxar o corpo nas férias

Finalmente chegaram as férias: tempo quente, praias, cidades novas, locais remotos, agitação ou sossego total, noitadas e exageros ou ritmos mais regrados que nunca.

Cada um tem a sua fórmula para alcançar o nirvana nos dias longe da rotina mas todos devíamos levar uns trabalhos para casa, sobretudo se significam regressarmos a casa com o corpo mais relaxado e alinhado.

Foi Emanuel Casimiro, fisioterapeuta, que nos deu estas dicas ao longo do último ano e que são ideais para colocar em prática nesta altura: a importância dos alongamentos, a correcção da postura e formas de relaxar os pés.

Emanuel consta da nossa montra de profissionais onde podem encontrar a pessoa certa para uma tarefa que precisem e onde podem publicitar os vossos serviços. Entrem em contacto connosco para saber o que é preciso para serem uma das nossas Pessoas.

Alongamentos

Esticar os músculos faz bem e pode ser feito em qualquer altura do dia ou mesmo do treino. São sobretudo recomendáveis os chamados alongamentos dinâmicos: alonga-se até um ponto e, quando o músculo já está confortável, progredimos mais um pouco.

Postura

A melhor forma de trabalharem a postura é manterem-se activos e adoptarem não uma mas um conjunto de posturas, por exemplo: se estiverem deitados na praia a ler mudem de posição na espreguiçadeira, mudem a posição de leitura ou mesmo a distância a que têm o livro dos olhos.

Ioga dos pés

O Toe-Ga é um conjunto de exercícios que pretende melhorar a mobilidade e flexibilidade dos pés. Aproveitem os pés descalços e sigam este plano de exercícios (30 segundos cada um).

 

Artigo patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.