Este desafio é para quem anda com a cabeça na Lua

Passaram as férias desligados ou a borbulhar ideias de negócios na cabeça? Se têm uma costela empreendedora, temos boas notícias: estão abertas as inscrições para a 5.ª edição da Portugal Space Summer School que acontece entre 11 e 13 de Setembro, em Coimbra.

O ambiente promete ser estimulante e conta com um programa de actividades diversificado, com momentos de networking com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço, desafios para gerar ideias de negócio, experiências, brindes e prémios. 

Vão ser 3 dias com acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial.

Partilhem com amigos que possam estar interessados e quem sabe se um deles não é um participante mesmo espacial?

Quem pode participar?

Este desafio é lançado aos estudantes do ensino superior, investigadores de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e jovens empreendedores com interesse em explorar a economia do espaço e desenvolver projectos que incorporem tecnologia aeroespacial.

Acima de tudo, a organização procura pessoas com motivação e curiosidade para conhecer e propor ideias sobre como o Espaço pode melhorar o nosso dia-a-dia, criando serviços ou produtos inovadores que incorporem activos espaciais.

Actividades incluídas

Talks temáticas

Desafios para a criação de modelos de negócio

Mentoring

Pitch

Visita ao Observatório Astronómico e Geofísico da Universidade de Coimbra e observação noturna dos astros

Coffe-breaks buffets espaciais – almoço nos 3 dias

Febrada astronómica – jantar no segundo dia

Observação noturna dos astros

Networking

Sessão aberta com as pessoas-chave do sector espacial

Inscrições

A inscrição é individual e tem de ser feita até 31 de Agosto de 2019, utilizando este formulário

A participação está limitada a um mínimo de 16 e a um máximo de 32 participantes. Caso não se verifique o número mínimo de inscritos, a organização reserva-se o direito de cancelar o evento.

O custo de inscrição é de 10€ por participante com o pagamento feito por transferência bancária, para o IBAN do Instituto Pedro Nunes: PT50 0035 0239 00003663230 55. O comprovativo de pagamento deve ser anexado ao formulário de inscrição, em formato documento, pdf ou imagem.

Quem organiza

A iniciativa é dinamizada pelo Instituto Pedro Nunes que coordena o Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, um dos 20 centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transferem tecnologia espacial para sectores terrestres, mas também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial.

Este evento conta com a colaboração do Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (UC), do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Observatório Geofísico e Astronómico da UC. Destacamos ainda a participação da Agência Espacial Portuguesa, que apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.