Escolheram a vida que estão a viver?

Aquele tirou Direito mas agora abriu uma gelataria. E aquela, que trabalhou 20 anos em contabilidade e agora faz sessões de coaching? Viveu a vida toda em Coimbra e agora quis ir para a Austrália. As mudanças, com maior ou menor impacto, podem ser assustadoras para alguns e há até quem as associe ao fracasso. Se pensam em mudar de empresa, se alimentam o sonho de fazer uma coisa completamente diferente ou se gostavam de ir viver para outro país, fiquem por aí e saibam mais sobre o projecto My Great Change

Mariana Garcia Delgado, natural de Coimbra, já viveu em muitos países, trabalhou em sectores distintos e criou a My Great Change para ajudar nas mudanças profissionais e geográficas, bem como nas questões burocráticas e ainda nas implicações sociais de algumas decisões.

Um dos serviços prestados pela My Great Change é a realização de LinkDinners. Aceitámos o desafio e fomos jantar com um grupo de estranhos numa sala privada de um restaurante na cidade. Curiosos? Explicamos mais - mas não contamos tudo.

A experiência social é semi-secreta e nasceu algures entre Sydney e o Rio de Janeiro. Trata-se de uma conversa guiada durante um jantar que pode ser séria mas também divertida e que promete deixar-vos a reflectir. Não vai mudar a vossa vida mas vai mudar alguma coisa: talvez as perguntas, talvez as respostas, talvez a forma de ver algo que há anos tinham como certo.

​Tem um custo de 20€ por pessoa (mas há valores promocionais com alguma regularidade), a que acresce o valor do jantar (que também ronda os 20€ e que é à la carte para atender a todos os gostos). Podem inscrever-se para serem convidados a participar de um LinkDinner com um conjunto de estranhos ou optem por viver a experiência num círculo de trabalho, amigos ou família.

Da nossa experiência, ainda hoje matutamos sobre aquele serão especial e que foi um dos melhores exercícios de empatia que já vivemos. E deixamos a pergunta: escolheram a vida que estão a viver ou deixaram-se levar pela corrente?

Mudanças profissionais

Podem rever o vosso currículo, torná-lo mais competitivo e adequado aos tempos actuais e ao mercado de trabalho.

Peçam aconselhamento na prospecção de uma carreira profissional alternativa, uma vida nova: para executar aquela ideia que andava perdida há anos, para criar uma vida profissional com mais tempo livre ou para simplesmente começar do zero e mudar tudo.

Mudanças geográficas

Apoio na escolha do país, nas traduções, nas diferenças culturais entre mundos latinos e anglo-saxónicos, organização e logística com a mudança, e ainda na adaptação do currículo à cultura do país de destino e do mercado de trabalho de acordo com a legislação em vigor.

Mudanças burocráticas

Tirem dúvidas sobre vistos e pedidos de vistos, burocracias no país de entrada e saída, finanças de viagem e outros papéis.

Mudanças sociais

​Se acham que estão a perder tempo, energia e dinheiro a comunicar da forma errada e se não sabem comunicar o vosso valor, experimentem uma sessão de aconselhamento em networking e comunicações online e offline.

Os LinkDinners são experiências sociais para todos os que querem explorar possibilidades, ouvir e falar sobre outras perspectivas e realidades.

Muda de vida, se tu não vives satisfeito / Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar / Muda de vida, não deves viver contrafeito / Muda de vida se há vida em ti a latejar (música de António Variações)

 

Texto: Joana Pires Araújo

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

HTC
08.08.2019

É mesmo bom ter a coolectiva à mão!