Esta espécie invasora chegou a Coimbra

Ana Pêgo, bióloga, desenvolveu um projecto educativo sobre o problema dos plásticos nos oceanos e que recebeu o nome de Plasticus Maritimus. Trata-se de um inventário de lixo recolhido por Ana nas praias de Cascais – um conjunto de peças artísticas de variados tamanhos, formas e cores que utiliza como ferramentas educativas em ateliers para crianças, escolas e famílias. 

Este projecto já circulou por vários locais por todo o país, em oficinas e exposições que abordam, de forma criativa e lúdica, a questão do plástico que tem invadido os mares e áreas costeiras em todo o mundo.

Até ao dia 22 de Setembro, podem visitar a exposição Plasticus Maritimus - uma espécie invasora no Museu da Água (no Parque Dr. Manuel Braga), entre terça-feira a Domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Em Novembro de 2018, Ana Pêgo lançou um livro que pretende motivar para a mudança: não só contém informação sobre a relação entre o plástico e os oceanos como inclui um guia para preparar idas à praia, com o objetivo de coleccionar e analisar exemplares desta espécie - porque o plasticus maritimus merece ter os dias contados!

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.