Querem que o vosso casamento fique para a história? Casem num castelo.

Já se sabe que os casamentos já não são o que eram, e que, hoje em dia, vale mesmo quase tudo. Há quem queira ser completamente original e casar num balão de ar quente, bem lá em cima com as nuvens como testemunhas, e há quem queira fazer a coisa como deve ser mas fora da caixa. Há uma plataforma digital que se orgulha de ser bem positiva e inclusiva, e que se dedica a investigar e

divulgar informações e sugestões sobre tudo o que envolve casamentos em Portugal, sobretudo casamentos como esses, alternativos. Mesmo alertando para as restrições no licenciamento, a Bad Bad Maria atirou, por estes dias, estas dicas sobre 9 castelos óptimos para trocar os votos e viver um dia de casamento memorável no nosso país. Três são na Região Centro. Querem ver?

Castelo de Sortelha, Sabugal

Fica a cerca de 2h20 de Coimbra e a pouco mais de 60km da fronteira com Espanha. Segundo a Bad Bad Maria, é possível casar ou fazer lá, ou na área envolvente, um elopment (casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família). A plataforma explica no artigo como e porquê escolher a belíssima antiga vila medieval.  

Castelo de Santa Maria da Feira, Aveiro

A cerca de 1h de Coimbra, segundo a plataforma casamenteira também podem dar o nó nas áreas exteriores do Castelo de Santa Maria da Feira, na chamada Praça de Armas, e até mesmo fazer o jantar no salão nobre. Com menu totalmente medieval, se quiserem. 

Castelo de Óbidos, Caldas da Rainha

A cerca de 1h20 de Coimbra, naquela que é, provavelmente, uma das vilas medievais portuguesas mais badaladas, podem casar na Pousada do Castelo. Óbidos também tem vários espaços interessantes ao ar livre, na chamada Cerca do Castelo.

A Bad Bad Maria promove Portugal como destino de casamentos à margem da tradição, seja por os casais não se identificarem com o formato tradicional ou simplesmente por terem uma personalidade irreverente mas sonharem dizer o sim, só que não necessariamente numa igreja ou conservatória. Cátia Silva, que já rodou o mundo e organizou, ela própria, vários casamentos, é a mentora da plataforma que faz consultoria virtual de inspiração para noivos, com conteúdos em português e inglês, e divulga informação útil que vai desde as listas de fotógrafos e maquilhadores a planeadores de casamentos e espaços onde comprar os vestidos e mandar fazer os bolos - desde que seja, lá está, tudo em Portugal. Também tem dicas com soluções para problemas, ideias de decoração e entrevistas a profissionais de várias áreas em formato podcast. Fica a dica.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Bad Bad Maria, Adriana Morais Photografia

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.