Cheira a diversão na Praça da Canção

As noites de Verão chegam carregadas de programas na rua e muitas pessoas guardam recordações de noites passadas com as luzes coloridas reflectidas na cara e da felicidade por conseguir convencer os pais a comprar só mais uma ficha. 

A Feira Popular de Coimbra já está instalada na Praça da Canção e tem as portas abertas até ao dia 14 de Julho.

Organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, a Feira Popular está aberta todos os dias, entre as 20h e as 00h e tem entrada gratuita. De acordo com uma fonte da organização, ao fim-de-semana as atracções para crianças começam a funcionar por volta das 16h/17h e o horário de fecho prolonga-se até às 02h.

O recinto tem animação que dá pano para mangas: inúmeras atracções para os mais novos (a partir dos 2/3 anos de idade) que incluem diversos carrosséis, uma pequena montanha-russa, carrinhos de choque, barcos, insufláveis, bolas flutuantes e um super-trampolim.

Há ainda casas de terror e um conjunto de diversões para os mais destemidos e que arrancam gritos (de delírio e de susto) que entusiasmam os grupos de espectadores que se vão formando. Para os que procuram uma actividade mais pacata, podem tentar a sorte numa das casas de brindes.

Se decidirem jantar, há esplanadas que servem hambúrgueres, cachorros quentes, bifanas e outras comidas características das feiras populares, sem esquecer os doces e as típicas farturas.

Na extremidade do recinto mais próxima da ponte de Santa Clara, encontram um conjunto de expositores com diversos produtos para venda.

Até ao dia 14 de Julho, a Feira Popular conta com actuações do grupo Kremlin, um encontro de marchas, da banda Ministério, Mercadoria, a final do concurso de bandas, o concerto da liga Nexfighter com o rapper Mc Ruze e uma festa com o Dj Nuka.

 

Texto e fotos: Joana Pires Araújo

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.