Quem sabe se o cinema não é o vosso caminho?

Em 1988, aconteceu em Coimbra a primeira Mostra de Cinema Português que se veio a afirmar como o ponto de encontro de todo o cinema nacional. Hoje em dia conhecido por Caminhos do Cinema Português, não só acolhe nomes reconhecidos da indústria mas também todos os realizadores que queiram ser os criadores de amanhã.

A 25ª edição do festival vai decorrer entre os dias 22 e 30 de Novembro de 2019. A iniciativa é co-organizada pela Caminhos do Cinema Português – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra.

Como o nome desvenda, os caminhos do cinema são muitos - cinema de autor, cinema comercial, cinema para crianças e a vídeo arte - e o festival pretende dar visibilidade às diferentes produções nacionais e aos diferentes registos técnicos e temáticos.

Existem 2 secções competitivas: a Selecção Caminhos, dedicada a toda ao cinema nacional de produção profissional, e a Selecção Ensaios, dedicada a filmes produzidos em contexto académico ou de formação técnica e profissional (escolas de cinema, audiovisual e multimédia do ensino secundário e superior).

Como participar?

Podem consultar o regulamento para perceber melhor se a vossa obra prima é elegível e que outros requisitos precisam de cumprir mas não há limite ao número de obras que pretendam inscrever no festival.

Naturalmente, a organização faz uma pré-selecção das obras apresentadas em cada uma das secções competitivas.

Qual o prazo?

A data limite de inscrição de filmes e envio de cópias para pré-seleção do festival é 31 de Julho de 2019.

Os filmes seleccionados serão notificados até 30 de Setembro de 2019.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.