Precisam de um dia longe do stress do dia a dia?

As manhãs que acordam apressadas, os dias preenchidos com trabalho e a necessidade que muitos sentem de passar um dia em plena natureza e a gozar o ar livre. A proposta da Living Place para o dia 6 de Julho, entre as 8h e as 16h, é a combinação de um passeio fotográfico e descoberta dos seres vivos que habitam na Mata Nacional do Bussaco.

O programa começa às 8h no ponto de encontro que é em frente ao Hotel Palace do Bussaco. De manhã, com acompanhamento de Sónia Almeida, engenheira florestal e fotógrafa amadora, que conhece bem aquele lugar, os participantes vão procurar captar vários padrões e luzes. Após umas horas de disparos (fotográficos!), às 12h30 há uma pausa para almoço que será partilhado, da responsabilidade de cada um, usufruindo da magnífica paisagem como cenário de fundo.

A exploração, desta vez aos seres vivos do Bussaco, recomeça às 14h e dura até às 16h, hora em que termina a jornada de passeio. O objectivo é percorrer locais especiais que irão desvendar os seres vivos e/ou vestígios da sua passagem, entender a importância deste local para a preservação do meio ambiente e ainda o papel fundamental do conhecimento, porque sem conhecimento não há preservação.

Esta é a 3.ª edição deste programa organizado pela Living Place - Animação Turística & Fundação Mata do Bussaco (FMB) e que promete aliciar quem gosta de aprender e quer explorar aquela que é uma das Matas Nacionais mais ricas em património arquitectónico, cultural e natural, com uma das melhores coleções dendrológicas da Europa.

É ainda uma oportunidade para caminhar, respirar ar puro e fotografar na Mata do Bussaco e os participantes terão ainda a oportunidade (opcional) de ceder duas das suas melhores fotografias (realizadas durante o passeio) à Fundação Mata do Bussaco, para utilização em campanhas de marketing, sempre com referência da autoria.

Para além da máquina fotográfica, devem levar roupa e calçado confortável para andar na floresta e de acordo com as condições climatéricas do dia, bem como algo para beber e comer a meio da manhã e ao almoço (que é partilhado e da responsabilidade de cada um). Podem inscrever-se até ao dia 30 de Junho e tenham atenção porque os lugares são limitados.

 

Texto: Joana Araújo
Foto: Living Place 

 

6 JUL | 8H-16H | PASSEIO FOTOGRÁFICO + SERES VIVOS 
Mata Nacional do Bussaco - Luso
Contacto: 961 750 028, geral@livingplace.pt
Bilhetes: 15€ (inscrições online através deste formulário), inclui seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.