Há inscrições abertas para aulas de teatro em Coimbra

Todos os ano, em Outubro, começa um novo ciclo de classes no Teatrão. A partir dos 6 anos e sem limite de idade, em turmas de iniciação ou de continuação, as aulas partem da exploração da linguagem expressiva do teatro.

A ideia é estimular o espírito crítico, a sociabilidade e a autonomia dos alunos, por isso durante o ano lectivo, em aulas semanais, fazem-se actividades que valorizam o jogo, os desafios e a brincadeira na relação fundamental com o imaginário, abrindo possibilidades de novos modos de entendimento do mundo e das relações.

Também faz parte do programa das classes o cruzamento com a programação e criações da própria companhia de teatro de Coimbra. Mas podem ver como é até ao fim de Julho na Oficina Municipal do Teatro, estão a decorrer aulas abertas e Manobras de Cena, que são as apresentações das classes de teatro do Serviço Educativo do Teatrão.

Foram 8 turmas que fizeram parte do projeto no ano lectivo que agora acaba e há trabalhos desenvolvidos a partir dos textos dramáticos de Deborah Pearson, Henrik Ibsen, Isabela Figueiredo e William Shakespeare, mas também a partir das explorações de determinados temas abordados ao longo das aulas.

As próximas Manobras de Cena são dias 19, 25, 28 e 29 de Junho. Têm informação mais detalhada sobre os espectáculos aqui e aqui. Já as inscrições para as classes do próximo ano lectivo estão abertas, têm toda a informação aqui. Funcionam uma vez por semana e em regime pós-lectivo e laboral.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Teatrão

.
 

JUN, JUL | MANOBRAS DE CENA 
Teatrão (Oficina Municipal do Teatro), Coimbra
Contactos: 239714013, 916265015, info@oteatrao.com, geral@oteatrao.com
Preço: entrada livre / 4€
Site oficial

 
 
 
 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.