CIDADE

(Mini) Jornalistas por 1 dia: Coimbra é uma boa cidade para viver?

Somos alunos do 5ºB da Escola EB 2,3 Martim de Freitas e fomos para a rua saber algumas das razões por que as crianças acham que Coimbra é uma boa cidade para viver e o que poderia mudar para que fosse ainda melhor.

Perguntámos a algumas crianças da nossa idade o que mais gostam e o que não gostam em Coimbra. As respostas são muitas mas partilhamos alguns dos motivos pelos quais é bom viver na nossa cidade.

Ter sítios onde é bom estar: cinema com filmes variados, as Escolas, os campos de futebol, o estádio, a FNAC, o parque Linear, o Choupal ou a praia fluvial. Ter equipamentos que melhoram a vida na cidade: o Hospital ou a Universidade. Ser uma cidade pequena onde tudo é perto, ser uma cidade tranquila e segura e ter o rio Mondego mesmo dentro da cidade.

As crianças a que perguntamos disseram algumas outras coisas que poderiam melhorar: os restaurantes, a estação dos comboios, as ruas sujas, o barulho da Queima das Fitas,
poucos parques infantis, as trotinetes caídas no meio da rua, falta de árvores, poucos
autocarros e a Baixa de Coimbra.

Outras coisas que não gostam mesmo: a quantidade de prédios sem espaços verdes, o repuxo do rio Mondego.

E agora mãos-à-obra! Vamos melhorar o que não está tão bem!

 

Texto: Turma 5ºB da Escola EB 2,3 Martim de Freitas

 

Se gostaram deste artigo talvez queiram ler estes também, da mesma autoria e publicados a propósito do Dia Mundial da Criança: O melhor da nossa cidade e o que poderia mudar e Sentir Coimbra nos locais e monumentos

 

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.