Agenda dos Pequenitos |25 e 26 de Maio

SÁB | 25 MAI

OFICINA DE DANÇA CRIATIVA 
11H | Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto

Outra aula de dança criativa para os mais novos com Rita Grade. A professora que actualmente lecciona Iniciação de Técnica de Dança Clássica no Conservatório de Música de Coimbra, na EDRG e no serviço educativo do Teatro Virgínia (Torres Novas), promete momentos que são sempre uma nova aventura que deixa a realidade e os pais à porta. A música, os adereços e alguns princípios base de dança são os únicos ajudantes da imaginação nesta oficina. Custa 6€ e as inscrições devem ser feitas por e-mail (casadasartes@fbb.pt) ou neste formulário.

LEITURA 
11H | Teatro da Cerca de São Bernardo

Cláudia Sousa escolhe livros a pensar nas crianças, mas é costume haver um brilho nos olhos de jovens, adultos e idosos que se deixam encantar. Na descrição: leitura em voz alta, leitura de olhos abertos, leitura de literatura fabulosamente ilustrada; leitura partilhada e individual; leitura de arte, que saltou das prateleiras da biblioteca para fazer sentido (e ser sentida) por aí. 

É para maiores de 2 anos, no Bar/Livraria do TCSB. Custa 5 (adulto+criança) ou 3 € (individual), podem reservar através dos contactos 239 718 238, 966 302 488 e geral@aescoladanoite.pt.

CONSTRUÇÃO DE MÁQUINAS 
15H-16H | Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

Se visitarem a exposição Mechane – Homens, Máquinas e Grandes Pedras, podem contar com uma actividade destinada a miúdos e graúdos, em família ou num grupo de amigos: na MechaneOficina, todos podem construir modelos de máquinas com peças KNEX®. Para além da possibilidade de construção de máquinas aberta a todos os que visitarem a exposição, em qualquer dia da semana, todos os sábados, das 15h às 16h, acontece uma sessão especial, acompanhada por monitores do Exploratório. A participação na actividade está integrada no bilhete da visita à exposição Mechane – Homens, Máquinas e Grandes Pedras.

CINEMA 
17H15 | Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

O Exploratório organizou um programa de matinés hemisféricas com filmes para miúdos e graúdos. Este fim-de-semana vamos viajar com o avô Chico numa grande aventura e ficar a conhecer os animais da quinta, da floresta, da savana, do deserto, dos oceanos, dos pólos norte e sul e até alguns que se encontram em perigo de extinção. Podem obter mais informações por e-mail (visitas@exploratorio.pt) ou por telefone (239 703 897).

SERÃO 
20H30-23H30 | Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

Andam a adiar a ida ao cinema ou um jantar sem crianças? Têm pequenos exploradores em casa que ficariam deliciados com um serão fora de casa? O Exploratório organizou 3 horas de diversão com jogos e desafios. O programa nocturno chama-se Pais não venham cedo, destina-se a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos e inclui ceia no final da noite. O tema desta sessão é Entre cores e flores! e vai colocar no centro de todas as atenções as cores e as flores que povoam jardins, parques, campos e montes com actividades que vão da botânica à química. Podem obter mais informações por e-mail (visitas@exploratorio.pt) ou por telefone (239 703 897).

DOM | 26 MAI

CINEMA 
10H15-13H | Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

No Hemispherium, as manhãs do último domingo de cada mês são muito especiais. As propostas irresistíveis para os mais pequenos contam com a exibição de 4 filmes: Astronomia para Bebés (10h15), Animais nossos Amigos (11h), A Menina que caminhava ao contrário (11h45) e O corpo humano: A máquina mais complexa (12h30). Os mais pequeninos vão adorar e quem os acompanhar deve preparar-se para mergulhar num ambiente hemisférico de encantar. Podem obter mais informações por e-mail (visitas@exploratorio.pt) ou por telefone (239 703 897).

LEITURA DE HISTÓRIAS 
11H | Livraria Faz de Conto

Esta sessão de contos na Faz de Conto vem com água no bico: levem os mais novos para se refrescarem com os salpicos da história A onda, de Suzy Lee. A divertida Raquel Frias vem contar este livro sem palavras, a história de uma menina que vai passar um dia de sol à praia. É uma actividade familiar gratuita e só precisam de levar roupa que possa receber alguns salpicos de água fresca.

LEITURA DE CONTOS
12H15 | Livraria Almedina – Estádio Cidade de Coimbra

Mais uma hora do conto na livraria Almedina do Estádio. A história escolhida é A Toupeira que Queria Saber quem lhe Fizera Aquilo na Cabeça, de Werner Holzwarth e conta a história de uma toupeira que, num belo dia, pôs a cabeça de fora por entre um montão de terra, para ver se já nascera o Sol, e caiu-lhe algo muito mal cheiroso na cabeça. Assim, a toupeira percorre todo o campo – muito indignada – investigando qual dos animais que ali vivem lhe fizera semelhante desfeita: a pomba, o cavalo, a lebre…
As gargalhadas rebentam à medida que o livro avança e até que a toupeira consiga recuperar o seu orgulho ferido. Crianças e adultos farão com esta história a abordagem a um tema tão natural como a própria vida que, todavia, nem sempre surge nos livros. Até os mais exigentes se despirão de preconceitos para mergulharem em cheio no conto. Entrada livre.

CINEMA 
17H15 | Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

O Exploratório organizou um programa de matinés hemisféricas com filmes para miúdos e graúdos. Este fim-de-semana vamos viajar com o avô Chico numa grande aventura e ficar a conhecer os animais da quinta, da floresta, da savana, do deserto, dos oceanos, dos pólos norte e sul e até alguns que se encontram em perigo de extinção. Podem obter mais informações por e-mail (visitas@exploratorio.pt) ou por telefone (239 703 897).

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.