Podem conhecer este Palácio apenas entre Junho e Agosto

Há muitas razões para fazer a viagem de cerca de 50km até à Figueira da Foz mas acrescentamos uma sugestão de visita que pode completar um dia bem passado, antes ou depois de um bom almoço e de uma caminhada no calçadão junto à praia.

Mandado edificar pelo negociante Joaquim Sotto Maior a partir do ano de 1900, o Palácio Sotto Maior é um edifício único, considerado um dos mais belos exemplos de arquitectura da cidade da Figueira da Foz, inspirado pelas Belas Artes francesas. A actual proprietária – a sociedade Figueira Praia – decidiu abrir a luxuosa vivenda projectada por Gaston Landeck que nos permite conhecer, por dentro, este espaço tão rico em design de interiores e obras de arte. Assim, depois de ter acolhido cerca de 6000 visitantes de 23 nacionalidades no ano passado, este ano volta a abrir portas para visitas guiadas durante a temporada de Junho a Agosto de 2019.

O percurso das visitas acompanha o visitante ilustre que nos anos 20 era entretido nos salões da família Sotto Maior, repletos de obras de pintura de nomes como Joaquim Lopes, Dordio Gomes ou António Ramalho. Em seguida, vão poder ver as áreas privadas, nomeadamente os quartos de dormir, uma curiosa casa de banho do início do séc. XX e as áreas de serviço reservadas.

As 8 visitas diárias acontecem de terça-feira a Domingo e têm um custo de 3€ por pessoa mas a entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos. Durante o mês de Junho, decorre em simultâneo o programa Os miúdos vão ao Palácio, destinado ao público escolar, com entrada gratuita, mas recomenda-se a reserva antecipada.

 

Fotografia: Pedro Agostinho Cruz 

PALÁCIO SOTTO MAIOR
Rua Joaquim Sotto Maior, Figueira da Foz
Visitas diárias (de 3ª a Dom.): das 10H e as 12H e das 14H e as 18H, sempre à hora certa (encerra à 2ª)
Bilhetes: 3€ (grátis para as crianças até 12 anos)
Contactos: 964 460 709, podesaber.patrimonio@gmail.com

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.