Este pequeno-almoço no jardim não nos sai da cabeça

Vale a pena saltar da cama um destes sábados ou domingos e ir directamente tomar um relaxado pequeno-almoço na Casa de Chá do Jardim da Sereia. Não precisam de levar nada, só mesmo (bastante) apetite. Já tínhamos gabado aqui o almoço no belíssimo espaço com esplanada e jardim gerido pela APPACDM

Agora, aos fins de semana, a partir das 10h, podem escolher entre dois menus de pequeno-almoço: um completo e um para os miúdos. Podem escolher entre beber chá, capuccino ou sumo de laranja natural, comer torrada com manteiga ou azeite ou tosta mista ou tosta de tomate e queijo com pesto. 

Para adocicar, um scone com manteiga ou doce ou um pastel de nata ou bolo do dia. O menu inclui ainda duas opções de iogurte com aveia, fruta e granola e, se forem vegetarianos, há opções de soja e sem lactose. Para terminar: café ou descafeinado.

A ideia dos pequenos-almoços surgiu a propósito do projecto de voluntariado de 3 alunos do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), para a disciplina de Ética e Deontologia. Eu sugeri-lhes criarem o pequeno-almoço piloto em que eles tinham de conceber tudo, desde o menu ao plano de comunicação e divulgação, contou-nos Aline Seabra Santos, que gere o espaço. 

Para as crianças as porções são menores e pode incluir copo de leite ou água, sem doce. Os pequenos-almoços custam 7€ e 4.5€ e garantimos que vão ficar bem satisfeitos, até porque digerem tudo embalados pelo som dos passarinhos e do vento a soprar as folhas do pequeno pulmão da cidade, mesmo junto à Praça da República. Há wifi e jornais à disposição, se quiserem. Vão resistir?

Texto e fotos: Filipa Queiroz

Texto actualizado às 15:35 de 11 de Fevereiro, 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.