Têm um par de patins mas querem companhia para andar?

Ao contrário do que muitos possam pensar, andar de patins não é apenas para os mais novos e existe, em Coimbra, uma comunidade de entusiastas de patinagem. OCoimbra City Rollers são um grupo local de patinadores de todas as idades que se reúne semanalmente para praticar um hobby que todos têm em comum: a patinagem.

João Ruivo pratica inline (patins em linha) há cerca de 20 anos e, depois de participar em competições, viagens e tantas aventuras sobre rodas, percebeu que tinha vontade de ajudar ou ensinar uma criança ou um adulto a divertir-se a patinar. Assim, em Junho de 2017, João Ruivo, António Ferreira e outros patinadores de Coimbra, criaram o Coimbra City Rollersum grupo onde todos são bem vindos para aprender, praticar, e explorar a cidade sobre rodas. Só precisam de levar no bolso a vontade de aprender esta modalidade em estilo livre nas ruas da cidade porque a diversão é garantida.

Ficaram interessados? Têm um par de patins a apanhar pó? Então marquem na agenda e venham experimentar umas voltas em boa companhia. Há 2 dias fixos semanais para sessões de patinagem nocturna: às quintas acontece o night skate Coimbra, na Praça das Cortes e Baixa, e às sextas o encontro é no Vale das Flores para o chamado Friday Roll.

 

COIMBRA CITY ROLLERS
Contactos: cbrcityrollers@gmail.com
Site | Facebook | Instagram

 

A actividade dos Coimbra City Rollers vai para além destes encontros semanais: há um chat com cerca de 50 membros activos que agenda sessões noutras datas, nomeadamente aos fins de semana. As reuniões têm lugar em espaços como a Praça das Cortes (junto ao Estádio Universitário de Coimbra) e o Sk8 Park do Vale das Flores (Parque Linear do Vale das Flores). Anualmente, e em conjunto com a Associação Patinagem de Coimbra, realizam também outros encontros como o passeio de Natal pela Baixa da cidade.

Mais recentemente, num dos encontros semanais, o grupo sonhou com um programa especial. Já viste o que seria ter as ruas fechadas? E que tal a Color Run? Era engraçado se nos deixassem fazer a corrida de patins. Este foi o mote para lançarem uma proposta à organização da The Color Run Portugal by Vinho Verde e à Associação Patinagem de CoimbraApós reunião entre todos e exposição do tema, o evento vai acontecer.

Assim, no dia 1 de Junho, os patinadores vão iniciar a corrida mais colorida do ano na Ponte de Santa Clara e terminam onde quiserem, com ou sem patins, no Parque da Cidade, onde se irá realizar a festa final da Color Run. Se quiserem alinhar na aventura e fazer 5km em patins na companhia deste grupo, devem entrar em contacto com os Coimbra City Rollers para fazerem a vossa inscrição.

 

 

Texto: Joana Pires Araújo

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.