Há pelo menos 50 motivos para escolherem este festival no Verão

O festival na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, vai brincar aos casamentos musicais. Glockenwise com JP Simões, First Breath After Coma e Noiserv ou Sensible Soccers com Tiago Sami Pereira são alguns dos duetos imprevistos no cartaz que acaba de sair, e que ao todo conta com meia centena de espectáculos de artistas nacionais de 8 a 11 de Agosto. Não são todos duetos mas há mais imprevistos, como os Pop Dell'Arte, Julio Pereira e os Três Tristes Tigres, que já não víamos há algum tempo.

Na segunda semana de Agosto, regressa aquele que já se afirmou como um dos mais concorridos e distintos festivais do país, com um conceito assumidamente inclusivo, comunitário e ambientalista. Podem ler o que já escrevemos sobre isso aqui. Além disso, é no Centro do país e uma excelente opção para levar toda a família. Este ano o recinto vai ser maior, há mais dois palcos (António Variações e Carlos Paredes) e, como diz a organização, vai haver mais aldeia e menos pessoas.

O Bons Sons faz 13 anos e 10 edições, por isso a Orquestra Filarmónica Gafanhense faz as honras de abertura com 10 temas, um tocado em cada edição. Depois há Tiago Bettencourt, Luísa Sobral, Helder Moutinho, Budda Power Blues & Maria João, Dino D'Santiago, X-Wife, Stereossauro, DJ Ride, Fogo Fogo, Scúru Fitchádu, Paraguaii, Baleia Baleia Baleia, Tape Junk, Miramar, Pedro Mafama, Senza, Afonso Cabral, Ricardo Toscano e João Paulo Esteves da Silva, Raquel Ralha & Pedro Renato, entre outros. O cartaz completo está aqui.

No Auditório Agostinho da Silva, os espectáculos Coexistimos (Inês Campos), Danza Ricercata (Tânia Carvalho), Nem a Própria Ruína (Francisco Pinho, João Dinis Pinho e Dinis Santos) e uma seleção de curtas-metragens fruto da nova parceria com o Fumaça, um projeto de jornalismo independente, progressista e dissidente, responsável pela organização de alguns debates e conversas durante o festival.

Os bilhetes estão à venda e até ao final de Julho são mais baratos. Têm toda a informação aqui

 

* Artigo actualizado a 18 de Julho, 2019

 

 

 

 

 

Texto: Filipa Queiroz
Foto (capa): Banda Fogo Fogo @DR 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.