Sugerimos 3 programas gratuitos para hoje

Lançamos um desafio para os que querem gozar o património da cidade. Alguns locais propõem entradas e/ou actividades gratuitas para o dia de hoje, 18 de Abril, data em que se assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. A efeméride pretende promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português.

 

Museu Municipal de Coimbra

Museu Municipal é constituído por quatro edifícios localizados no centro histórico da cidade: o Edifício Chiado – colecção Telo de Morais (que se encontra encerrado para obras de manutenção), a Sala da Cidade que é o antigo refeitório do Mosteiro de Santa Cruz (que aguarda a inauguração da nova exposição), a Torre de Almedina – Núcleo da Cidade Muralhada e a Torre de Anto – Núcleo da Guitarra e do Fado.

Hoje, a Torre de Almedina e a Torre de Anto podem ser visitadas no horário normal, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 18h, de forma gratuita.

Castelo de Montemor-o-Velho

Há animação à vossa espera no Castelo de Montemor: jogos e várias actividades, e ainda a encenação do drama de Pedro e Inês de Castro pelas 15h. As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo (por telefone, para 239 680 380 ou 239 687 140, ou por e-mail para geral@cm-montemorvelho.pt).

Às 21h30, a noite no Castelo acolhe a apresentação de um espectáculo multidisciplinar, do Teatro do Mar, integrado no programa Coimbra Região de Cultura e com entrada gratuita.

Museu Monográfico de Conimbriga

Não precisamos de pretextos para a visita mas a proposta do Museu de Conimbriga é um programa diferente: às 19h do dia 18 de Abril, no Auditório do Museu, vai ter lugar um concerto de música clássica com o tenor Pedro Rodrigues e a entrada é gratuita.

Para os que quiserem ficar, segue-se um jantar temático, a partir das 20h30, no Restaurante do Museu de Conimbriga. Trata-se de um jantar de petiscos portugueses pela mão da Chef Sónia Neves: mais de dez petiscos que podem ser saboreados e que incluem uma salada de polvo, pataniscas com arroz de feijão, petinga frita, carne de vaca em vinagrete, moelas e codornizes em escabeche. O preço por pessoa é de 15 € com bebidas incluídas. Podem efectuar a reserva de mesa e obter mais informações através do telefone 967 769 991.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.