Contribuir small-arrow

No fim-de-semana Coimbra é dos Humores

Não pagam um tostão para ver alguns dos melhores comediantes nacionais.

Partilha

Rir é o melhor remédio e a nossa proposta para o fim-de-semana é um ataque de riso gratuito. Nos dias 6 e 7 de Abril, o Festival Coimbra dos Humores promete animar o centro histórico da cidade. Esta iniciativa, proposta por Afonso Paiva, foi uma das propostas vencedoras da 1.ª edição do Coimbra Jovem Participa e é a primeira a sair do papel e a ser colocada em prática pela Câmara Municipal de Coimbra.

A cidade vai receber reconhecidos comediantes a nível nacional, como Rui Cruz, Jel, João Seabra, a dupla que protagoniza o Jovem Conservador de Direita, Rui Xará, Guilherme Duarte, com o podcast Sem Barbas na Língua, e a maior referência do humor conimbricense Bruno Aleixo, entre outros.

Além da participação destes humoristas, o festival vai contar com outros eventos, como
uma sessão de contos infantis cómicos, um jogo de enigmas em formato de peddy-paper, uma actuação de fado humorístico ao vivo e workshops onde o humor se cruza com outras áreas do saber. Haverá também lugar para uma competição de open-mic, ideal para todos aqueles que gostam de stand-up comedy e estão a dar os primeiros passos no mundo da comédia em palco.

Podem consultar o programa abaixo para decidir que sessões vos interessam mais. Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes para cada um dos espectáculos no Teatro da Cerca de São Bernardo a partir das 14h30 de Sábado, dia 6 de abril, não existindo a opção de reserva antecipada.

Não há desculpas para falhar já que os eventos são todos de entrada livre.

 

SÁBADO | 6 DE ABRIL

15H: Sessão de abertura: Estreia do espetáculo Supremacista Cultural de Jovem Conservador de Direita (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

17H: 4 workshops em simultâneo: Desenho e humor com Joana Ramos, Escrita de humor com Luís Afonseca, Humor em palco com Rita Leitão e Improvisação com Tiago Martins (Casa da Escrita)

18H: Fado Cómico ao vivo com Emanuel Moura (Arco da Almedina)

21H30: Grande noite de Stand-up comedy com Rafael Videira, Rui Xará, João Seabra e Rui Cruz (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

DOMINGO | 7 DE ABRIL

11H30: Sessão de contos infantis humorísticos para pais e filhos com a Livraria Faz de Conto (Café Santa Cruz)

11H-13H: Enigma com Humor, um Peddy-paper com a temática do Festival organizado por Brainmaze em vários locais da Baixa da Cidade

12H30: Animação de rua com a peça de teatro Amor de Margarida com Diogo Duro e António Bexiga (Praça 8 de Maio)

14H30: Podcast humorístico ao vivo: Sem Barbas na Língua’ de Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves (Rádio Baixa)

16H: Competição de open-mic, apresentado por Jel – À procura de novos talentos de
stand-up comedy (Salão Brazil)

18H30: Sessão de encerramento – actuação de abertura dos Sem Graça seguida do espectáculo Biografia não Autorizada de Bruno Aleixo (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já seguem o João Pardal nas redes, estudante de Coimbra…em 1969?

De forma cronológica, factual, na primeira pessoa e aos quadradinhos: a cooperativa de história Rebobinar encontrou uma nova forma de contar como o movimento estudantil de Coimbra antecipou a revolução de Abril. Conheçam o jovem que, há 55 anos, já andava pelas redes sociais a registar o que via.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading