COOLTURA

No fim-de-semana Coimbra é dos Humores

Não pagam um tostão para ver alguns dos melhores comediantes nacionais.

Rir é o melhor remédio e a nossa proposta para o fim-de-semana é um ataque de riso gratuito. Nos dias 6 e 7 de Abril, o Festival Coimbra dos Humores promete animar o centro histórico da cidade. Esta iniciativa, proposta por Afonso Paiva, foi uma das propostas vencedoras da 1.ª edição do Coimbra Jovem Participa e é a primeira a sair do papel e a ser colocada em prática pela Câmara Municipal de Coimbra.

A cidade vai receber reconhecidos comediantes a nível nacional, como Rui Cruz, Jel, João Seabra, a dupla que protagoniza o Jovem Conservador de Direita, Rui Xará, Guilherme Duarte, com o podcast Sem Barbas na Língua, e a maior referência do humor conimbricense Bruno Aleixo, entre outros.

Além da participação destes humoristas, o festival vai contar com outros eventos, como
uma sessão de contos infantis cómicos, um jogo de enigmas em formato de peddy-paper, uma actuação de fado humorístico ao vivo e workshops onde o humor se cruza com outras áreas do saber. Haverá também lugar para uma competição de open-mic, ideal para todos aqueles que gostam de stand-up comedy e estão a dar os primeiros passos no mundo da comédia em palco.

Podem consultar o programa abaixo para decidir que sessões vos interessam mais. Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes para cada um dos espectáculos no Teatro da Cerca de São Bernardo a partir das 14h30 de Sábado, dia 6 de abril, não existindo a opção de reserva antecipada.

Não há desculpas para falhar já que os eventos são todos de entrada livre.

 

SÁBADO | 6 DE ABRIL

15H: Sessão de abertura: Estreia do espetáculo Supremacista Cultural de Jovem Conservador de Direita (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

17H: 4 workshops em simultâneo: Desenho e humor com Joana Ramos, Escrita de humor com Luís Afonseca, Humor em palco com Rita Leitão e Improvisação com Tiago Martins (Casa da Escrita)

18H: Fado Cómico ao vivo com Emanuel Moura (Arco da Almedina)

21H30: Grande noite de Stand-up comedy com Rafael Videira, Rui Xará, João Seabra e Rui Cruz (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

DOMINGO | 7 DE ABRIL

11H30: Sessão de contos infantis humorísticos para pais e filhos com a Livraria Faz de Conto (Café Santa Cruz)

11H-13H: Enigma com Humor, um Peddy-paper com a temática do Festival organizado por Brainmaze em vários locais da Baixa da Cidade

12H30: Animação de rua com a peça de teatro Amor de Margarida com Diogo Duro e António Bexiga (Praça 8 de Maio)

14H30: Podcast humorístico ao vivo: Sem Barbas na Língua’ de Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves (Rádio Baixa)

16H: Competição de open-mic, apresentado por Jel – À procura de novos talentos de
stand-up comedy (Salão Brazil)

18H30: Sessão de encerramento – actuação de abertura dos Sem Graça seguida do espectáculo Biografia não Autorizada de Bruno Aleixo (Teatro da Cerca de S. Bernardo)

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.