De que cor se sentem hoje?

Os livros infantis são cada vez mais bonitos, e a parte mais bonita disso é o facto de não serem apenas para crianças. Alguns são tão bonitos e tão bons que todos os devíamos ler. É o caso do livro O Monstro das Cores (Nuvem de Letras, 2017), de Anna Llenas, que explica as emoções às crianças.

A personagem principal do livro é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir e uma amiga explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva. A obra está no Plano Nacional de Leitura e é recomendado para Educação Pré-Escolar.

Além de simples e com belas ilustrações, O Monstro das Cores tem uma forte componente didática. Sem moralismos, mas passando a ideia (que nem a maior parte dos adultos tem) de que se pensarem sobre o que estão a sentir e meterem cada sensação “numa caixinha”, não negando mas aceitando e organizando o que sentem, a vida pode correr melhor.

Podem espreitar aqui o site da autora. Anna Llenas é catalã, formada em Publicidade, Relações Públicas e Design Gráfico, mas também Psicologia Analítica e Terapia da Arte. Trabalhou como designer e directora artística mas, um dia, decidiu abandonar o mundo da publicidade e enveredar por um caminho mais artístico e pessoal. Desde então, desenha produtos originais, escreve e ilustra livros e dá formação em criatividade e emoções.

Além do original, também têm a fantástica (e um pouco mais cara) versão pop up de O Monstro das Cores (Nuvem de Letras, 2019), o mais recente O Monstro das Cores Vai à Escola (Nuvem de Letras, 2019) e ainda O Monstro das Cores Caderno para Colorir (Nuvem de Letras, 2015). 

E então, de que cor se sentem agora?

 

 

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.