Vai uma mariscada?

É um incontornável na cidade de Coimbra, aliás dois, ambos na Rua do Brasil. O Restaurante Cervejaria Marisqueira Munich abriu na década de 1970, pela mão de um ex-emigrante na Alemanha regressado à cidade, que depois acabou por passar o negócio para as mãos dos irmãos Lino e Vasco Bernardes. 

Duas décadas depois abriu a Munich II, sempre com a tónica nos pratos de marisco fresco, peixe selvagem e carne seleccionada. Da Caldeirada à Pescador, Salada de Lagosta, Arroz de Lingueirão ou o típico Arroz de Lampreia, Posta à Mirandesa ou Espetada à Caçador, se passearem por pela página Facebook  vão ver como é difícil resistir. 

Com cerca de 25€ fazem a festa, com vinho ou cerveja incluídos, mas o preço depende mesmo do petisco que escolherem.

A cerveja também é especialidade, com canecas frescas que saem directamente do frigorífico, e marcas locais como a Onyx e a Topázio, e a artesanal Cinco Chagas.

E não se esqueçam da sobremesa! A nossa piscadela de olho vai para o incrível Crepe à Munich com Doce de Ovos. Os restaurantes Munich e Munich II, no nº344 e nº258 da Ria do Brasil, são diferentes em termos de espaço físico. Nada como experimentarem os dois e verem de qual gostam mais.

O Munich encerra às quartas e o Munich 2 à 2ª feira, de resto estão abertos das 12h à 1h excepto o Munich 2 ao Domingo que abre das 12h às 16h e o Munich na 3ª, das 12h às 17h.  

Texto e fotos: Filipa Queiroz

Artigo actualizado às 16h20 dia 11 de Fevereiro, 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.