COMES & BEBES

Vai uma mariscada?

As Munich I e II são um clássico de Coimbra, ideal para tirar a barriga de misérias ou fazer aquela ceia tardia antes de ir para casa.

É um incontornável na cidade de Coimbra e há dois, ambos na Rua do Brasil. O Restaurante Cervejaria Marisqueira Munich abriu na década de 1970, pela mão de um ex-emigrante na Alemanha regressado à cidade, que depois acabou por passar o negócio para as mãos dos irmãos Lino e Vasco Bernardes. Duas décadas depois abriu a Munich II, sempre com a tónica nos pratos de marisco fresco, peixe selvagem e carne seleccionada.

 


Da Caldeirada à Pescador, Corvina Assada no Forno, Salada de Lagosta, Gambas Fritas com Alho, Paelha, Arroz de Lingueirão ou o típico Arroz de Lampreia, até à Feijoada À Munich, Posta à Mirandesa ou Espetada à Caçador, se passearem aqui pela página no Facebook da Munich II e vão ver como é difícil resistir.

Com cerca de 25€ fazem a festa, com vinho ou cerveja incluídos, mas o preço depende mesmo do petisco que escolherem. A cerveja também é especialidade, com canecas frescas que saem directamente do frigorífico, e marcas locais como a Onyx e a Topázio, e a artesanal Cinco Chagas. E não se esqueçam da sobremesa! A nossa piscadela de olho vai para o incrível Crepe à Munich com Doce de Ovos.

Os espaços físicos da Munich e Munich II são diferentes, nada como experimentarem os dois e verem de qual gostam mais.

Bom apetite! 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.