Hoje à noite há um concerto gratuito

O tempo está a aquecer, a mudança de hora acontece já no fim-de-semana, os dias têm luz durante mais horas e todos estes ingredientes fazem com que nos apeteça mais sair de casa. Na sexta-feira, dia 29 de Março, pelas 21h, podem assistir a um ensaio aberto dos coros Cherubinni Ad Libitum e do Grupo Vocal Ad Libitum, no Pavilhão Centro de Portugal.

O Grupo Vocal Ad Libitum iniciou a sua actividade em 1991 com 16 cantores, optando por uma sonoridade muito própria em que cada elemento se apresenta ao público com a responsabilidade de um solista.

Como qualquer outro grupo vocal, a actividade do Ad Libitum centra-se em grande parte na preparação de um repertório variado que é interpretado em concertos e eventos culturais diversos, em todo o país e no estrangeiro, em colaboração com diferentes entidades interessadas na promoção do canto coral.

Em Outubro de 2008, a Ad Libitum – Companhia das Artes iniciou um projecto artístico dirigido aos mais pequenos, os Cherubinni Ad Libitum, que sob a direcção da maestrina Isilda Margarida pretende elevar o canto coral infanto-juvenil à sua máxima possibilidade, quer na preparação de repertório de excelência, quer na produção de concertos de interacção com outros cantores e/ou instrumentistas.

Já realizaram vários espectáculos pelo país mas estes dois coros preparam continuamente novo repertório. Participaram em 2009 e 2010 na ópera Bastien e Bastienne de W. A. Mozart, a primeira produção da Ópera de Coimbra que integra também a Companhia das Artes Ad Libitum.

 

Ficam convidados para conhecer melhor os coros e participar neste ensaio aberto.

 

29 MAR | 21H | CAFÉ-CONCERTO ENCONTRO COM A MAESTRINA ISILDA MARGARIDA
Pavilhão Centro de Portugal, Coimbra
Entrada livre

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.