Chegou o Festival Santos da Casa com 10 concertos pela cidade

Diz-se que Santos da casa não fazem milagres mas nós acreditamos no contrário. Já lá vão 27 anos de emissões do Santos da Casa, um programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19h e as 20h. Este programa criou um festival que pretende dar a conhecer à cidade de Coimbra novas bandas: o Festival Santos da Casa que atinge este ano a 21.ª edição e que acontece entre os dias 29 de Março e 13 de Abril.

A vontade é a mesma de sempre, de provar que existem bandas que são boas para ver e ouvir e que são frequentemente divulgadas no programa e no blogue, muitas delas acabadas de nascer mas cheias de talento.

O Festival Santos da Casa não acontece num único espaço. Aliás, a organização assume que a itinerância se tornou marca da casa já que, ao longo dos anos, os eventos foram acontecendo em diversos pontos da cidade onde era possível mostrar som, como o corredor e terraço da RUC, o Museu dos Transportes, o àCapella, a FNAC, a Via Latina, a Galeria Santa Clara, o Ar D’Rato, o Arte à Parte, o Salão Brazil, o States, o CITAC, o TEUC, o Aqui Base Tango, o Auditório do Conservatório de Coimbra, o Café Santa Cruz, o Teatro Loucomotiva e a Vinharia da Sé.

Se, no início, o Festival Santos da Casa era apenas composto por concertos, hoje em dia há mais actividades que enchem a agenda como duas exposições que vão mostrar imagens do festival e que são visitáveis até finais de Abril: a partir de 30 de Março, João Duarte expõe no Salão Brazil e a partir de 31 de Março, Adriana Boiça Silva mostra o seu trabalho na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto.

Espreitem as agendas, apontem as datas e apressem-se a comprar bilhetes porque a promessa é de que este ano a festa volta a ser grande. Vão ser tardes e noites memoráveis com um naipe de bandas e artistas que nos enchem de vaidade.

PROGRAMA:
29 MAR (sex) 23h Herr Doktor (live act) + Nuno Ávila (dj set) (Pinga Amor)
30 MAR (sab) 22h MIRAMAR: Frankie Chavez e Peixe (Salão Brazil)
31 MAR (dom) 17h30 Um ao Molhe (Joana Guerra + Ana Deus) (Casa das Artes Bissaya Barreto)
05 ABR (sex) 22h Barry White Gone Wrong (Fnac)
06 ABR (sab) 22h Homem ao Mar (Liquidâmbar)
10 ABR (qua) 19h Daniel Catarino (Corredor da RUC)
11 ABR (qui) 19h Little Friend (Corredor da RUC)
12 ABR (sex) 19h Obaa Sima (Corredor da RUC)
13 ABR (sab) 17h30 Sofar Sounds (local surpresa)
13 ABR (sab) 22h João Berhan (Fnac)
O público é sem dúvida o prato forte deste festival. A vocês pedimos que apareçam para ver novas bandas ou daqui a uns meses lamentar-se-ão por terem deixado escapar um nome que poderiam ter visto quase em primeira mão.
festival cartaz.jpg
29 MAR A 13 ABR | FESTIVAL SANTOS DA CASA
Diversos espaços da cidade – Coimbra
Contactos: santosdacasa@ruc.pt, 239 851 080
Na fotografia, da autoria do programa Santos da Casa: Cavalheiro, num concerto na Tabacaria do Teatrão

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.