Será que são vocês o próximo Prémio Estação Imagem?

Foto: Patrícia Melo Moreira

Até 15 de Abril, fotojornalistas portugueses e estudantes de fotografia, dos PALOP, da Galiza ou estrangeiros residentes podem inscrever-se aqui para concorrer ao Prémio Estação Imagem deste ano e habilitar-se a uma Bolsa para desenvolver um projecto fotográfico documental sobre o distrito de Coimbra.

O Prémio Estação Imagem faz 10 anos e vai voltar a decorrer e ser entregue em Coimbra, pela 2ª vez consecutiva. Além do concurso, que é o único da península ibérica dedicado ao fotojornalismo, vai haver um largo programa de exposições, conferências (João Silva, do The New York Times, e Catalina Martin-Chico, duplamente nomeada para os World Press Photo deste ano) e oficinas entre 23 de Abril e 21 de Junho.

Entre 25 e 27 de Abril vai haver boa fotografia espalhada pela cidade e com visitas guiadas dos autores, desde a Sala da Cidade ao Convento São Francisco, passando pela Casa Municipal da Cultura, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Museu Nacional de Machado de Castro, Centro Cultural Penedo da Saudade e Teatro Académico de Gil Vicente. As categorias a concurso são Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Desporto, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retratos, Fotografia do Ano e Prémio Europa (Património Cultural Europeu é o tema para esta edição). Os vencedores vão ser anunciados e os prémios entregues no dia 27, no Convento São Francisco.

Estação Imagem foi criada em 2007 e é uma associação cultural sem fins lucrativos com a finalidade de estudar, debater e divulgar todos os aspectos ligados à imagem, com particular incidência na fotografia. 

No ano passado foi atribuído a Patrícia Melo Moreira, que captou o Verão Negro dos incêndios de 2017 em Portugal, entre outras distinções que podem (re)ver aqui.

 

PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM
Site

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.