PASSEIOS

Com este site as férias podem correr sobre rodas para toda a gente

O Tur4all informa e promove o turismo acessível e inclusão social no país e não só.

Quer sejam pessoas com algum tipo de limitação física e mobilidade reduzida, quer sejam grávidas ou idosos com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais, o site TUR4all foi feito a pensar neles e nos respectivos cuidadores. Trata-se de um site e aplicação móvel que permitem que todas as pessoas com necessidades de acessibilidade possam viajar e desfrutar de experiências turísticas, participando em todas as actividades de lazer como qualquer outro turista.

No TUR4all encontram recursos turísticos acessíveis analisados por especialistas em acessibilidade, avaliados e comentados pelos utilizadores. É só entrarem no site, procurarem por nome, categoria ou localidade, e têm todos os dados que vos interessam. E não é só em Portugal, também pode ser noutros países e noutras línguas. No caso do alojamento, por exemplo, têm desde como é a entrada e circulação interior, até à medida exacta das portas dos quartos e se têm ou não quartos e instalações sanitárias adaptadas.

A informação é objectiva e sem julgamentos, vai desde locais de alojamento e restauração a actividades lúdicas. Entretanto, arrancou em Janeiro a AccessTUR de promoção do turismo acessível e inclusão social na Região Centro do país, impulsionada pelo Turismo do Centro com a Tur4all, e nos próximos 3 anos além de visitas técnicas e levantamento das condições de acessibilidade, vão ser feitas reuniões de motivação, workshops e acções de formação, porque também interessa desmistificar os preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com deficiência ou algum tipo de característica diferenciadora ou necessidades especiais. Isto nos 100 municípios associados às 8 comunidades intermunicipais (CIM) da região.

A informação está toda no site. Aproveitem e bons passeios!

 

TUR4ALL – TURISMO ACESSÍVEL PARA TODOS 
Site
Contactos: info@tur4all.pt

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.