ECO

Interessa-vos o turismo sustentável aqui por perto? Este site novo é para vocês

Diz-vos onde comer, dormir e o que podem fazer nas áreas classificadas da Região Centro de Portugal.

Se gostam de opções ecológicas e sustentáveis e adoram ir para fora cá dentro, ou quiserem sugerir a amigos de outras regiões ou países sítios onde irem, ficarem a dormir ou almoçarem, no iNature encontram sugestões. Desde o conhecido Parque Natural da Serra da Estrela à zona de protecção especial Sicó/Alvaiázere, passando por outras 10 áreas classificadas da Região Centro de Portugal.

O iNature é um PROVERE, ou seja, um Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, e funciona como plataforma de cooperação entre agentes públicos, privados e entidades associativas para a valorização do Turismo de Natureza nas áreas classificadas da Região Centro de Portugal.

Paisagem Protegida da Serra do Açor, Reserva Natural da Serra da Malcata, Paisagem Protegida Regional da Serra da Gardunha, Geopark Naturtejo, Parque Natural Local Vouga-Caramulo, Parque Natural das Serras D’Aire e Candeeiros, Mata do Bussaco, ZPE Vale do Côa e Reserva da Faia Brava, Serra da Lousã e Paisagem Protegida da Serra de Montejunto são os outros pontos do esplêndido mapa verde da região Centro onde podem encontrar as mais diversas rotas, percursos, experiências, interessantes sítios onde dormir e petiscos para provar.

O iNature assenta na valorização e consolidação da marca associada ao foco temático do Turismo de Natureza nessas áreas classificadas, e quer, sobretudo, operar sobre a capacidade de inovação e diferenciação da oferta regional, na criação de postos de trabalho e reforço do empreendedorismo na região. Explorem o site, há muitas montanhas, rios e aldeias a descobrir, e podem sempre assinar a newsletter e ficar a par das novidades, como nós.

Bons passeios!

 

INATURE
Edf. Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, Rua Conselheiro José Alves Monteiro  – 
Fundão
Site | Facebook | Instagram
Contactos: info@inature.pt | (+351) 275 098 438 | (+351) 910 458 317

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.