Contribuir small-arrow
Voltar à home

Já podemos ir ao Choupal!

Uma parte da Mata reabriu quase meio ano depois da tempestade Leslie.

Partilha

Depois de demorados trabalhos de limpeza e recuperação, a Mata do Choupal reabriu ao público no Dia Mundial da Árvore. Podem dar as boas-vindas à Primavera no pulmão mais verde de Coimbra.

Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, e Manuel Machado, Presidente da Câmara de Coimbra, plantaram uma árvore para assinalar o momento. A Mata, que tem uma área de cerca de 80 hectares e está sob alçada do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, estava encerrada desde o Leslie.

A tempestade que derrubou e danificou muitas árvores em Outubro do ano passado, algumas seculares e de grande porte, além de outros prejuízos materiais, tanto que a Mata só vai reabrir na totalidade em Abril.

Vamos celebrar com uma visita ou um treino, para pôr o exercício físico em dia? Não se esqueçam destas nossas sugestões para trincar qualquer coisa lá perto ou desta actividade para as crianças, também na Mata. O Bar está aberto das 9h30 às 20h.

Há novos acessos pedonais desde o centro da cidade e ciclovia – junto à Avenida Fernão Magalhães, por exemplo -, e parques de estacionamento, como o novo junto à rotunda que dá acesso à Estação de Coimbra B.

Bons passeios!

 

MATA DO CHOUPAL
Google Maps | Facebook
Contacto: 239 007 260

 

 

 

Mais Histórias

Mosteiro de Celas: uma história escondida no coração de Santo António

Mais de meio ano após a reabertura ao público, há obras de restauro por concluir, mas sobretudo muito património histórico e religioso por descobrir no convento fundado por D. Sancha, a filha do segundo rei de Portugal que trocou a corte pelo
claustro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Podem celebrar o Dia da Cidade conhecendo-a através de visitas guiadas gratuitas

O município convida a explorar in loco a fundação de Coimbra, o legado da padroeira Rainha Santa Isabel, as obras de Miguel e Eça de Queirós, a doçaria conventual e as visitas ao património passam por outras zonas do concelho.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já podemos redescobrir a cidade pelos Caminhos de Santo António

A passagem daquele que é considerado o «português mais conhecido (e desconhecido) do mundo» é o gancho para o projecto, distinguido na Geração Coolectiva, que permite abraçar 800 anos de história ao mesmo tempo, com interações com a contemporaneidade da cidade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading