Já podemos ir ao Choupal!

Depois de demorados trabalhos de limpeza e recuperação, a Mata do Choupal reabriu ao público no Dia Mundial da Árvore. Podem dar as boas-vindas à Primavera no pulmão mais verde de Coimbra.

Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, e Manuel Machado, Presidente da Câmara de Coimbra, plantaram uma árvore para assinalar o momento. A Mata, que tem uma área de cerca de 80 hectares e está sob alçada do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, estava encerrada desde o Leslie.

A tempestade que derrubou e danificou muitas árvores em Outubro do ano passado, algumas seculares e de grande porte, além de outros prejuízos materiais, tanto que a Mata só vai reabrir na totalidade em Abril.

Vamos celebrar com uma visita ou um treino, para pôr o exercício físico em dia? Não se esqueçam destas nossas sugestões para trincar qualquer coisa lá perto ou desta actividade para as crianças, também na Mata. O Bar está aberto das 9h30 às 20h.

Há novos acessos pedonais desde o centro da cidade e ciclovia – junto à Avenida Fernão Magalhães, por exemplo -, e parques de estacionamento, como o novo junto à rotunda que dá acesso à Estação de Coimbra B.

Bons passeios!

 

MATA DO CHOUPAL
Google Maps | Facebook
Contacto: 239 007 260

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.