Cem Soldos mas com pinta e a precisar da vossa ajuda

Há uns anos que a aldeia de Cem Soldos, em Tomar, saltou para a ribalta por causa do festival de música. O Bons Sons foi recentemente distinguido com os prémios Melhor Festival de Média Dimensão Ibérico e Festival Português com Melhor Acolhimento e Recepção, na 4ª edição dos Iberian Festival Awards.  

Mas nem só do festival vive a fama desta pequena localidade de mil habitantes na freguesia da Madalena. A Escola Aldeia de Cem Soldos está com uma campanha de crowdfunding para criar um estúdio de vídeo, onde as crianças da aldeia possam usar as tecnologias de forma pedagógica, assumindo o papel de criadores, realizadores e actores.

Vejam só o vídeo:


campanha de financiamento colaborativo decorre até ao dia 5 de Abril e o objectivo é angariar 5 mil euros para dotar uma sala da escola com o equipamento técnico, e tornar realidade vários projectos educativos em desenvolvimento na aldeia, envolvendo activamente crianças de 3 núcleos educativos.

A iniciativa partiu dos parceiros que compõem o projecto Escola Aldeia – o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, o Sport Club Operário de Cem Soldos (SOCS) e Associação de Pais e Encarregados Educação e, segundo a página do projecto, já foi arrecadada uma boa verba – mas ainda falta mais de metade.

Já agora, o Bons Sons, de que já falámos aqui e aqui, regressa nos dias 8, 9, 10 e 11 de Agosto. O passe de 4 dias já está à venda por 45€, até final de Julho, depois aumenta. A programação do festival vai ser anunciada em Abril.

 

CAMPANHA ESTÚDIO DE VÍDEO NA ESCOLA ALDEIA DE CEM SOLDOS
Site | Facebook

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.