Mudem de roupa como quem muda de estação num dos melhores sítios da cidade

A cada edição a Troca de Roupa cresce, tanto que na 1ª deste ano o evento que tem cada vez mais adeptos muda-se da Casa da Esquina para o fabuloso Museu Nacional de Machado de Castro. O Museu contactou-nos no sentido de recuperar uma parceria antiga de Encontrar a Cidade, um projecto que resgatava o espaço público e cultural da cidade para os cidadãos, disse-nos Sandra Alves.

A ideia é aproveitar espaços bonitos da cidade que são utilizados como espaços de passagem e criar condições para que as pessoas desfrutem deles. É o caso dos claustros do Museu Nacional de Machado de Castro, onde a Primavera vai começar com uma nova vida para dezenas de peças de roupa esquecida e inutilizada nos armários da cidade.

E não se ficam por aqui. Ainda vamos divulgar mas este será apenas o 1º de uma série de eventos que vão envolver vestuário, reutilização e costura, sempre envolvendo a comunidade, nomeadamente a comunidade da Alta, e o Museu, continuou a responsável da associação cultural Casa da Esquina.

Dia 21 de Março, a partir das 17h30, levem a roupa em bom estado que já não usam e troquem por outra que gostem. Só têm de se inscrever gratuitamente aqui e têm acesso livre a este mercado de fomento das Economias Alternativas, pela reutilização e contra o desperdício. Dica: vão mesmo às 17h30, geralmente as melhores peças desaparecem num ápice.

 

21 MAR | 17H30 – 20H | TROCA DA ROUPA
Museu Nacional Machado de Castro, Largo Dr. José Rodrigues – Coimbra
Inscrição
Contactos: geral@casadaesquina.pt | 239041397 | 929090628
Entrada gratuita

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.