COMPRAS

Programa para Sábado? Há 3 mercados na cidade

No Bairro Norton de Matos, na Sá da Bandeira e na Baixa há compras para vários gostos e feitios.

Espalhados por locais diferentes da cidade, no Sábado realizam-se 3 mercados que já cheiram a Primavera e que convidam a programas fora de casa – quer acordem cedo ou tarde, quer queiram ou não levar os miúdos a andar de bicicleta, quer estejam mais perto do Bairro Norton de Matos, da Praça de República ou da Baixa, quer queiram coisas novas ou em segunda mão.

As previsões meteorológicas estão do nosso lado, já que se prevê um Sábado sem chuva, apetecível para passeios na rua, a explorar recantos da cidade.

08H – 14H | HÁ TRALHAS NA PRAÇA (na Praça de Cabo Verde, no Bairro Norton de Matos)

Começamos logo em beleza, com uma iniciativa organizada por um conjunto de vizinhos que vive no Bairro Norton de Matos. Vai ser a primeira edição do mercado Há Tralhas na Praça, uma feira de objectos em segunda, terceira (…) mãos que pode ser uma boa oportunidade para encontrar pechinchas: plantas, roupa, brinquedos, livros e um sem fim de outros artigos.

Como gostamos de bons exemplos, fomos investigar e ficámos a saber que esta mini feira da ladra realiza-se no terceiro sábado de cada mês. A organização é muito informal e pretende promover um espírito de comunhão entre vizinhos.

Não há qualquer interesse económico e não há lugar a qualquer pagamento para ocuparem 2m2 da Praça na venda das vossas tralhas – aliás, a ideia é que o mercado não acolha comerciantes profissionais.

As inscrições para vendedores já terminaram mas podem sempre garantir um lugar na próxima edição, já marcada para o dia 20 de Abril, por e-mail para hatralhasnapraca@hotmail.com.

(E, já agora, fiquem a saber que este grupo de vizinhos gosta tanto do seu bairro que promove um piquenique duas vezes por ano para confraternizar, para conhecer melhor as pessoas com quem se cruzam ao longo dos meses, para gozar a pacatez daquela quadrícula da cidade.)

15H – 20H | MERCADO DE PRIMAVERA (na Casa das Artes Bissaya Barreto)

A Primavera traz de volta os mercados sazonais na Casa das Artes Bissaya Barreto. Mercados abertos a todos os que queiram comprar ou passear. Onde se encontram bancas de livros com fruta e legumes, ilustrações rodeadas por roupa e bijuteria, discos de todos os formatos e cassetes vhs que já ninguém se lembra se rebobinou. O Mercado de Primavera prepara-nos para a chegada da nova estação.

Se gostavam de participar em mercados futuros, organizados pela Casa das Artes Bissaya Barreto, basta enviarem um e-mail para casadasartes@fbb.pt.

mercado primavera

10H – 20H | MERCADO NO CAFÉ (no Café Santa Cruz)

Não é a primeira vez que vos falamos do Mercado no Café, um evento que já conta com dezenas de edições anteriores e que nos chega em dose dupla no mês de Março (nos dias 16 e 30 de Março), com uma edição muito especial dedicado ao Dia do Pai.

A intenção paralela ao Mercado no Café é dinamizar a Baixa da cidade e projectar o artesanato moderno a partir de um espaço incontornável e com quase 100 anos de histórias, o Café Santa Cruz.

Um comentário

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.