Há uma piscina de Mega Blocks no Portugal dos Pequenitos

Há uma nova atracção por estes dias no Portugal dos Pequenitos. Na exposição Da Madeira ao Plástico: o advento dos brinquedos de construção os pequenos visitantes podem entrar numa pequena sala com paredes de vidro completamente cheia de Mega Blocks. É o cartão de visita da interessante mostra que inclui brinquedos de colecções particulares fabricados desde os anos 30 do século XX, de diversas marcas nacionais e estrangeiras.

IMG_1642.jpg

A exposição, que contou com as contribuições do professor universitário e psicólogo Eduardo Sá e o pediatra Paulo Oom, também retrata a evolução dos brinquedos de madeira e alterações que sofreram com o aparecimento do plástico. Não há que enganar, é só entrarem no edifício guardado por um gigante xerife Woody (dos filmes Toy Story) feito com os famosos pequenos tijolos coloridos. Não têm de pagar nada e o horário é o mesmo do resto do parque lúdico-pedagógico. 

IMG_1630.jpg

Podem ver aqui as actividades previstas para Março e Abril no parque. O Portugal dos Pequenitos também tem ainda um novo mapa e App, esses sim com custos extra, sem esquecer o comboio que faz as delícias dos mais pequenos e custa 2€ a viagem.

 

PORTUGAL DOS PEQUENITOS
Portugal dos Pequenitos, Rossio de Santa Clara – Coimbra
Site
Horários: 10h às 17h (1 Jan a 28/29 de Fev e de 16 Out a 31 Dez)
10h às 19h (1 Mar a 31 Mai e de 16 Set a 15 Out)
9h às 20h (1 Jun a 15 Set)
Preços: ver aqui
Contactos: 239 801 170/1 | portugalpequenitos@fbb.pt

 

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.