MIÚDOS

Há uma piscina de Mega Blocks no Portugal dos Pequenitos

Faz parte de uma exposição sobre brinquedos incluída na visita ao parque temático que faz as delícias dos mais novos em Coimbra.

Há uma nova atracção por estes dias no Portugal dos Pequenitos. Na exposição Da Madeira ao Plástico: o advento dos brinquedos de construção os pequenos visitantes podem entrar numa pequena sala com paredes de vidro completamente cheia de Mega Blocks. É o cartão de visita da interessante mostra que inclui brinquedos de colecções particulares fabricados desde os anos 30 do século XX, de diversas marcas nacionais e estrangeiras.

IMG_1642.jpg

A exposição, que contou com as contribuições do professor universitário e psicólogo Eduardo Sá e o pediatra Paulo Oom, também retrata a evolução dos brinquedos de madeira e alterações que sofreram com o aparecimento do plástico. Não há que enganar, é só entrarem no edifício guardado por um gigante xerife Woody (dos filmes Toy Story) feito com os famosos pequenos tijolos coloridos. Não têm de pagar nada e o horário é o mesmo do resto do parque lúdico-pedagógico. 

IMG_1630.jpg

Podem ver aqui as actividades previstas para Março e Abril no parque. O Portugal dos Pequenitos também tem ainda um novo mapa e App, esses sim com custos extra, sem esquecer o comboio que faz as delícias dos mais pequenos e custa 2€ a viagem.

 

PORTUGAL DOS PEQUENITOS
Portugal dos Pequenitos, Rossio de Santa Clara – Coimbra
Site
Horários: 10h às 17h (1 Jan a 28/29 de Fev e de 16 Out a 31 Dez)
10h às 19h (1 Mar a 31 Mai e de 16 Set a 15 Out)
9h às 20h (1 Jun a 15 Set)
Preços: ver aqui
Contactos: 239 801 170/1 | portugalpequenitos@fbb.pt

 

 

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.