Richard Strange vem a Coimbra contar umas histórias que talvez queiram ouvir

O artista contemporâneo Damien Hirst terá comentado simplesmente, no fim do espectáculo: It’s a STRANGE world (em português, é um mundo estranho). An Accent Waiting to Happen, o one man show do britânico Richard Strange, promete encher o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) de canções, histórias, leituras e clipes de filmes no dia 5 de Março, com muito humor e gossip que foi acumulando ao longo de 40 anos de carreira associada a uma data de ícones da cultura pop dos séculos 20 e 21 à mistura.

Para quem não conhece estamos perante o homem que começou a carreira de músico nos Doctors of Madness e que chegou a ser considerado um dos nomes maiores da contra-cultura rock inglesa, contemporâneo de bandas míticas como os Sex Pistols e Joy Division. Como actor fez uma perninha em filmes como Batman, Harry Potter, Gangs of New York e Robin-Hood Prince of Thieves, e trabalhou com nomes como Frank Zappa, Tom Waits, William Burroughs e Damon Albarn. Entre outras coisas, Strange colabora com publicações como o The Guardian, Tatler, Culture and Travel e Vogue, tem 3 discos a solo –  o mais recente é This is War (2005) -, e também fez parte dos Engine Room, nos anos 90.

Actualmente, o músico está a lançar um novo disco com os Doctors of Madness, com produção de John Leckie (Radiohead, Stone Roses, Simple Minds), mas a Coimbra vem a solo e além do palco do TAGV, dia 5 de Março, dá uma conferência no Colégio das Artes no dia 8, pelas 11h. 
5 MAR | 21H30 | RICHARD STRANGE
Teatro Académico de Gil Vicente, Praça da República – Coimbra
Bilhetes: 10€ (8€ com descontos)

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.