Férias + Ciência + Carnaval = Exploratório

Jogos, experiências, histórias e sessões no Hemispherium, A Ciência não vai de Férias… de Carnaval! e as máquinas vão ser o tema central das várias propostas do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra para ocupar o tempo dos pequenos nas mini férias escolares. As máquinas por causa da exposição MECHANE – Homens, Máquinas e Grandes Pedraspatente ao público no Exploratório e com um núcleo no PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova.

O programa de actividades, pensado para ocupar de forma divertida e didática a pausa lectiva das crianças entre os 6 e os 12 anos, vai ser nos dias 4, 5 e 6 de Março de 2019. Os pequenos exploradores estão convidados a descobrir o fascinante mundo das máquinas, as do passado e as do futuro, as simples e as complexas, explorando áreas que vão da mecânica à história, da biologia à geologia, da eletrónica à física. Vão ser 6 as actividades: Máquinas do passado, A máquina mais complexa, Pedras, seixos e pedregulhos, Porcas e parafusos com muitos, muitos usos, Máquinas do futuro e Traz, leva, empurra, puxa, iça.

Bom Carnaval!

 

4, 5, 6 MAR | A CIÊNCIA NÃO VAI DE FÉRIAS…DE CARNAVAL!
Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, Parque Verde do Mondego – Coimbra
Horários: 9h – 13h | 14h – 18h
Inscrições: visitas@exploratorio.pt | 239 703 897 (até 48 horas antes do período a frequentar)
Preços: 1 período – 10€ | 5 períodos – 45€ (10% de desconto para irmãos)
*os preços referem-se a períodos de manhãs ou tardes. As crianças podem estar inscritas em 1 ou 2 períodos por dia. A compra de “pacotes” pode integrar dias dispersos no programa;
* para a hora do almoço as crianças podem marmitar no Exploratório, devendo trazer a comida de casa, assim como o lanche para as pausas da manhã e da tarde, havendo sempre acompanhamento por monitores do Exploratório.

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.