ECO FESTIVAIS

Mesmo cheio de cores o vosso Carnaval pode ser mais verde

Temos ideias para máscaras, pinturas e até confetti amigos do ambiente.

Não é preciso ser um fundamentalista do ambientalismo para perceber que os confetti são um mal desnecessário, mas é possível que as crianças ou mesmo vocês façam questão de atirar qualquer coisinha para festejar a data. Há uma alternativa que é amiga do ambiente, bonita e às vezes até deita um cheiro agradável, para além de ser uma óptima actividade para fazer com as crianças: façam confetti amigos do ambiente.

Só precisam de:

1. Folhas caídas no jardim ou no parque, quanto mais coloridas melhor;
2. Um furador;
3. Um invólucro, pode ser uma folha de jornal enrolada ou um tubo de ensaio do jogo de química dos vossos filho, por exemplo;

Não usem glitter. Os brilhantes são feitos de plástico que demora anos a decompor-se, dificilmente são reaproveitados ou filtradas pelo sistema de tratamento de esgoto e vão parar aos oceanos, são ingeridos pelos animais marinhos, e por aí adiante. Já há há marcas de bioglitter e mesmo as pinturas podem ser naturais, como estas propostas pelo Pingo Doce. Só precisam de creme hidratante, amido de milho (farinha maizena), beterraba, cenoura ou espinafres.

As máscaras também podem ser sustentáveis ou fáceis de fazer com coisas em casa, aqui vão duas bem divertidas que encontrámos online, para criança e para adulto:

3ab3bfb05752f8b3a42e8a5637320035
Imagem: Corujices

 

imaginarium_fantasias_carnaval_de_rua_11
Imagem: Conexão Lusofona

 

Divirtam-se!

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.