Quem quer ser pago para viajar o mundo durante 6 meses?

Já ouviram falar em humanizers? São pessoas que querem tornar o mundo melhor contribuindo activamente com pequenas ou grandes acções, a nível regional ou internacional, de uma forma não-invasiva, tolerante e integrada com as comunidades locais. O YourBestLife é um projecto internacional nascido em Portugal que quer precisamente criar um movimento de pessoas assim, para isso está a desafiar jovens dos 18 aos 35 anos a viver a experiência única de viajar pelo mundo durante 6 meses com despesas pagas e cerca de 1300€ mensais.

O que é que é preciso? Cada participante tem de ser, à partida, aventureiro, comunicador, contador de histórias, escritor de histórias e apoiante de causas sociais. Paga 17€ para se candidatar e vão ser 7 os escolhidos com base em testes específicos, uma selecção que é feita pela Randstad Portugal. Fundado pela start-up HumanEyes, o YourBestLife é financiado pelo valor das inscrições e através de parcerias, com a Sony e a WeChangers, por exemplo. A ideia é que o grupo desenvolva múltiplas competências, de acordo com três pilares fundamentais: Integração & Diversão, Impacto Social e Percurso Profissional. Também que tenha impacto em comunidades locais e inspire com histórias e acções ao visitarem 10 países de 4 continentes – Costa Rica, Perú, África do Sul, Ilha Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal -, durante os quais participam em actividades de lazer, voluntariado e formação.

Para quê? O objectivo da experiência é que o grupo de jovens ganhe competências em várias áreas e receba um certificado final que, na óptica de quem organiza, é uma mais valia ao nível profissional. Ao mesmo tempo, toda a experiência representa o tal contributo para tornar o mundo melhor e é uma abordagem inovadora aos métodos de aprendizagem contemporâneos. Todas as despesas da viagem, incluindo voos, alimentação, alojamento, seguros, formações e atividades, são garantidas pelo programa, o dinheiro mensal que atribui a cada participante é para despesas extra.

Vejam o vídeo:

As candidaturas são até Novembro, o anúncio dos selecionados é feito em Dezembro e a
viagem e experiência YourBestLife arranca em Fevereiro de 2020.

Então, inspirados?

 

NOV | YOURBESTLIFE
Site oficial | Instagram | Facebook |

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.