Têm bebés que acordam muitas vezes de noite?

Na barriga, durante 9 meses, o bebé está dentro do líquido amniótico, apertadinho no seu t0 sem janelas mas com o rádio do condomínio sempre a tocar: o coração e a voz da mãe, a música e os ruídos que lhe chegam do mundo exterior. De repente, com ou sem grande aviso, abre-se a porta para a vida que vem carregada de estímulos e descobertas. Parece assustador, não admira que se chore em jeito de protesto.

Com o nascimento do bebé, nascem também as queixas comuns dos recém-pais: noites mal dormidas ou sessões de choro inconsolável. Já pensaram que a resposta para estes e outros males pode ser mais simples do que imaginam?

Vem aí um workshop onde vão poder esclarecer algumas dúvidas:

Quanto tempo deve o bebé dormir durante o dia e a noite?
Onde deve o meu bebé dormir?
E as sestas? Devem ser feitas com luz e barulho para ajudar a distinguir o dia da noite?
Qual a importância da rotina do deitar?
O bebé tem dificuldade em adormecer?
Acorda muitas vezes de noite?

Bebés e Barriguitas é uma marca desenvolvida por um casal de Coimbra que teve vontade de ajudar outros pais na viagem pelo mundo dos bebés. Há diversos serviços que podem fazer com que se sintam acompanhados em todas as etapas do crescimento dos mais novos. Já vos falámos da aulas de ginástica, da drenagem linfática, da avaliação da diástase abdominal e da fisioterapia respiratória – mas há muito mais. Com actividades destinadas aos pais e outras dirigidas para os bebés, contem com aconselhamento sobre saúde materno-infantil e acompanhamento especializado e personalizado, individualmente ou em grupo.

Asseguramos que não será feita magia mas a sessão promete dar a conhecer algumas dicas e estratégias para uma noite mais tranquila e descansada.

 

17 MAR | 14H30-16H | WORKSHOP O SONO DO BEBÉ
Bebés e Barriguitas – Rua Fonte do Castanheiro nº43 Lt 4, R/C Esq, Coimbra
Inscrições: 15€ (1 pessoa); 25€ (2 pessoas), através deste formulário
Contactos: 919 407 031 | info@bebesebarriguitas.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.