Querem decidir onde gastar meio milhão em Coimbra?

Saúde, balanço vida-trabalho, educação, conhecimento e competências, segurança pessoal, participação cívica e governação, relações sociais e bem-estar subjectivo, ambiente, fazem ideia de como se poderia viver melhor em Coimbra fazendo alguma coisa nalgumas destas áreas? Se tiverem mandem-na por aqui ou por aqui até 15 de Abril para ser lida e analisada pela Comissão Técnica do Coimbra Participa e Coimbra Jovem Participa.

A Câmara Municipal de Coimbra tem 500 mil euros para pôr as vossas ideias em prática. Basta terem mais de 30 anos ou entre 14 e 30, morarem, estudarem ou trabalharem em Coimbra. No ano passado o tema era a dinamização do Centro Histórico e ganharam projectos como um espectáculo de música no Terreiro da Erva, a recuperação e dinamização do Jardim da Sereia, uma curta-metragem no Centro Histórico de Coimbra, uma Festival de Fado e outro de Humor. Este ano é a vez de pensar sobre O que podemos fazer pelo bem-estar?

Desta vez a 2ª edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Coimbra abrange todo o concelho, ou seja, destina-se a projectos ou acções pela preservação e melhoria da qualidade de vida de todos os que habitam ou visitam o concelho de Coimbra. Podem ler as normas de participação aqui. Depois de analisadas as propostas a comunidade vota nos durante todo o mês de Junho – online, na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da CM Coimbra, na Casa Municipal da Cultura e na Loja do Cidadão -, e em Julho a autarquia apresenta os vencedores.

Vamos ajudar a melhorar o concelho? Se tiverem dúvidas podem tirá-las no site (e mais especificamente aqui), ou ir a um dos Encontros Participativos.

..

COIMBRA PARTICIPA
Câmara Municipal de Coimbra
Plataforma
Contactos : 239 857 500 | geral@cm-coimbra.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.