3 concertos para Sábado

As salas de concertos da cidade enchem-se de música made in Portugal.

SÁBADO | DIA 23

17H30-19H: CONCERTO PRESTÍGIO – MANUELA GRAZINA | AS MULHERES NA CIÊNCIA

A Orquestra Clássica do Centro assinala em 2019, 18 anos de actividade ininterrupta. Entre as actividades que tem desenvolvido ao longos dos anos, destacam-se os chamados Concertos Prestígio, que são momentos de homenagem a pessoas e/ou instituições que se destacam no campo social, científico, humano ou outro.

Portugal é o país com o maior número de mulheres cientistas, e o primeiro concerto prestígio deste ano de 2019 é dedicado à cientista Manuela Grazina pelo trabalho que desenvolve no Laboratório de BioMedicina Mitocondrial e Teranóstica (no Centro de Neurociências e Biologia Celular/Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra).

Este concerto terá lugar no Pavilhão de Portugal, pelas 17h30, com direcção do maestro Luís Carvalho e a participação do Tenor Sérgio Martins. Será a oportunidade de ouvir em estreia a obra vencedora do Prémio Francisco Martins 2019 – AGRYPNIA de Nuno Peixoto de Pinho.

Informações e reservas: 916 994 160

 

21H30-23H30: MARIA ANA BOBONE – FADO & PIANO

Maria Ana Bobone estreou-se a cantar Fado os 16 anos, e concluiu depois os cursos de Piano e de Canto do Conservatório Nacional de Música de Lisboa.
O seu primeiro trabalho discográfco, Alma Nova foi o pontapé de partida para uma carreira de sucesso que a levou a gravar, já a solo, 2 discos para uma editora americana MA: Luz Destino e Senhora da Lapa. Seguiu-se o disco Nome de Mar, um trabalho que lhe trouxe reconhecimento público e que recebeu excelentes críticas.

Fado & Piano é um disco lançado em Junho de 2012 no qual Maria Ana explora as suas diferentes facetas artísticas: compõe, escreve, canta e toca todos os temas ao piano que
assume como instrumento de eleição no acompanhamento do Fado (tradição que remonta ao início do século XX).

Neste concerto, que terá lugar no Convento São Francisco, pelas 21h30, serão feitas pontes entre as duas tradições fadistas de Lisboa e de Coimbra e os espectadores podem ainda contar com alguns convidados especiais.

Informações e reservas: bilheteira@coimbraconvento.pt, 239 857 191

 

22H-23H30: DEALEMA

Depois de terem esgotado o bar Pérola Negra no Porto, o lendário colectivo de hip-hop nacional, Dealema, apresenta uma mini-tour de três espectáculos onde se apresentam ao vivo com banda e o Salão Brazil em Coimbra foi uma das salas eleitas. Um concerto especial em que se juntam aos cinco elementos do pentágono uma banda suporte composta por bateria, teclados e baixo para interpretar ao vivo os beats originais.

Uma oportunidade única de assistir a um formato intimista que muito provavelmente não voltará a se repetir.

Informações e reservas: salaobrazil@gmail.com, 239 837 078 e bilhetes à venda aqui.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.