COOLTURA

Vem aí uma noite com Zeca and all that jazz

Concerto de tributo ao músico dia 16 de Fevereiro no Pavilhão Centro de Portugal

Não precisa de apresentações mas merece homenagens infinitas, por isso, vem aí mais uma. O Jardim Jazz, que é um grupo de músicos franceses e portugueses sediado em  Orléans (França), vai trazer pela 2ª vez a Coimbra o espectáculo Tributo a José Afonso, concebido para aproximar o público francês da música e poesia de Zeca.  

Centrado em torno de algumas das canções mais emblemáticas do autor da histórica Grândola Vila Morena, o espectáculo já viajou por países como a Polónia, Tunísia e Argélia e chega a Coimbra numa colaboração com o núcleo local da associação Associação José Afonso e a Orquestra Clássica do Centro. A voz será da jovem soprano Mariana Fabião e além dos arranjos jazzísticos do Jardim Jazz contem com a participação do Quarteto de Cordas Orquestra Clássica do Centro.

A ideia é realçar a universalidade e intemporalidade da obra do músico que estudou e viveu largos anos em Coimbra, e ao mesmo tempo também será apresentado o trabalho do documentarista e fotógrafo Jean-François Dars, através da projecção de fotografias de manifestações e revoltas em diversas partes do mundo, de Nova Iorque a Paris, passando pelo Irão e Iraque. Também será lida uma carta de Pierre Léglise-Costa, que conviveu com José Afonso.

Antes de Coimbra, a 13 e 15 de Fevereiro o espectáculo passa pelo palco do Auditório Liceu Camões, em Lisboa.


16 FEV | 21H30 | TRIBUTO A ZECA AFONSO
Pavilhão Centro de Portugal, Av da Lousã – Coimbra
Bilhetes: 10€ (à venda na bilheteira do Pavilhão Centro de Portugal)
Contactos: 239824050 | occ@orquestraclassicadocentro.org

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.