Vem aí uma noite com Zeca and all that jazz

Não precisa de apresentações mas merece homenagens infinitas, por isso, vem aí mais uma. O Jardim Jazz, que é um grupo de músicos franceses e portugueses sediado em  Orléans (França), vai trazer pela 2ª vez a Coimbra o espectáculo Tributo a José Afonso, concebido para aproximar o público francês da música e poesia de Zeca.  

Centrado em torno de algumas das canções mais emblemáticas do autor da histórica Grândola Vila Morena, o espectáculo já viajou por países como a Polónia, Tunísia e Argélia e chega a Coimbra numa colaboração com o núcleo local da associação Associação José Afonso e a Orquestra Clássica do Centro. A voz será da jovem soprano Mariana Fabião e além dos arranjos jazzísticos do Jardim Jazz contem com a participação do Quarteto de Cordas Orquestra Clássica do Centro.

A ideia é realçar a universalidade e intemporalidade da obra do músico que estudou e viveu largos anos em Coimbra, e ao mesmo tempo também será apresentado o trabalho do documentarista e fotógrafo Jean-François Dars, através da projecção de fotografias de manifestações e revoltas em diversas partes do mundo, de Nova Iorque a Paris, passando pelo Irão e Iraque. Também será lida uma carta de Pierre Léglise-Costa, que conviveu com José Afonso.

Antes de Coimbra, a 13 e 15 de Fevereiro o espectáculo passa pelo palco do Auditório Liceu Camões, em Lisboa.


16 FEV | 21H30 | TRIBUTO A ZECA AFONSO
Pavilhão Centro de Portugal, Av da Lousã – Coimbra
Bilhetes: 10€ (à venda na bilheteira do Pavilhão Centro de Portugal)
Contactos: 239824050 | occ@orquestraclassicadocentro.org

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.