Querem programa para 6a ou Sábado à noite?

Lançamos algumas sugestões para o fim-de-semana:

SEXTA-FEIRA | 8 FEV

luisa sobral

CONCERTO
21h30 | Convento São Francisco

Luísa Sobral vem apresentar Rosa, um disco feito de histórias, algumas reais. Um disco muito cru, onde as letras e melodias assumem um lugar de destaque. Gravado como se fosse um concerto ao vivo, aceitando as imperfeições como parte da emoção ao gravar cada take, o novo disco de Luísa Sobral privilegia os instrumentos clássicos.

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais destacadas de uma nova geração de músicos portugueses. No concerto de apresentação de Rosa, a sua voz inconfundível será acompanhada pelo guitarrista Mário Delgado e um trio de sopros formado por  Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.

tagv.pt-the-end-6

TEATRO
21h30 | Teatro Académico de Gil Vicente

The End é um espectáculo que cruza as linguagens do teatro e do cinema e se debruça sobre as temáticas da identidade e das fronteiras entre público/privado, ficção/realidade. Este será um espetáculo que mistura a imagem-vídeo e a performance ao vivo, explorando os limites artísticos e as fronteiras conceptuais entre teatro e cinema, e entre ficção e realidade. Para este projeto os criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) convidaram o artista e cineasta André Godinho para partilhar a criação do espetáculo. A interpretação é de Ana Tang, André Godinho, Cátia Pinheiro, José Nunes e Tiago Jácome.

siu e kui.jpg

CONCERTO
21h30 | Salão Brazil

Siu Kiu é uma terra de sonhos que faz parte do imaginário da artista argentina Maria Elena Walsh. Uma terra cheia e instrumentos de estranhas formas, cujos sons encantam os ouvintes, de histórias de outros mundos e de ideias cheias de cor. Siu Kiu é também o projecto Musical de Maria Villanueva e Vânia Couto que irá estrear em Portugal no Salão Brazil, depois de uma pequena tour na Galiza. É um projecto de recolha, criação e intervenção, com exploração sonora do tudo é possível.. desde que seja genuíno, inspirado e sonhado. Vai ainda contar com a participação especial de Kathi Baab, instrumentista de serrote musical.

old jerusalem

CONCERTO
22h | Teatrão

Chapels é o novo álbum de Old Jerusalem, o músico que traz a música de volta à Tabacaria e que conhecemos desde os tempos do Museu dos Transportes e do Festival Santos da Casa. Com uma carreira de quase 20 anos e já sete discos editados, Francisco Silva apresenta esta sexta a coleção de canções inéditas e sem adornos que compõem o seu mais recente projeto.

 

SÁBADO | 9 FEV

the last internationale

CONCERTO
22h | Salão Brazil

Depois do consagrado álbum de estreia, We Will Reign, os americanos The Last Internationale preparam-se para apresentar o seu segundo disco de originais, Soul on Fire. Depois do tema Hard Times (que alcançou o primeiro lugar nas paradas de blues do iTunes no Reino Unido e alcançou o top 20 em muitos países por todo o mundo), o segundo single de apresentação deste disco vai ser lançado em todas as plataformas digitais muito em breve e tem o mesmo nome do álbum, Soul on Fire.

Este álbum, Soul On Fire, foi produzido nos Estúdios Sá de Bandeira em Portugal e conta com Joey Castillo (Queens of the Stone Age) na bateria.

rosa dos ventos.jpg

CONCERTO
22h | Liquidâmbar

O projeto Rosa dos Ventos é um projecto de world music composto por Maria Villanueva – cantora e guitarrista de background clássico – Vânia Couto – cantora e guitarrista com formação musical tradicional. Este concerto baseia-se numa migração para diferentes lugares do mundo através das raízes da música tradicional e da língua de cada país, bem como originais, de forma a fazer uma homenagem às artistas femininas ou à mulher, tendo como base uma atmosfera clássica.

Entre palavras, melodias e imagens, o concerto desdobra-se num ambiente intimista e acústico, procurando uma viagem entre o tempo, a palavra e a música, sempre no feminino. O concerto faz uma viagem inversa ao que é habitual no contexto das influências musicais: o Sul passou a influenciar e misturar-se com o Norte, onde a cultura e a linguagem da palavra musical se misturam com técnica, ritmos, fonemas, nas cordas das guitarras e na voz.

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.