FIT PASSEIOS

Inverno, exercício e rua soa muito mal – ou então não

Se não podem vencê-lo, juntem-se a ele e não deixem que o frio e a chuva vos impeçam de fazer actividade física lá fora

O importante é resistir ao sofá e à televisão. Fazer actividade física é mesmo muito importante e vocês vão querer estar elegantes no Verão, por isso não passem o Inverno em casa e também não precisam de se trancar no ginásio se não tiverem feitio para isso. Se estiverem em Coimbra ou perto, calcem as sapatilhas e vão até ao Parque Verde fazer exercício outdoor. Há sempre outros corajosos, seja a correr ou a andar de bicicleta.

Dicas para estarem o mais cómodos possível:
:

  1. Alimentem-se bem, meia hora ou 1 horas antes, sobretudo hidratos de carbono porque são essenciais para dar energia e proteínas que são boas para a recuperação dos músculos;
    .
  2. Inspirem pelo nariz e expirem pela boca porque garante melhor absorção do ar,  faz com que chegue aos pulmões com a mesma temperatura do corpo e evitam irritação na garganta;
    .
  3. Bebam muita água! Lá por ser Inverno não quer dizer que não suem na mesma e desidratem facilmente;
    .
  4. Treinem bem equipados para evitar o choque térmico, mas não estamos a falar de várias camadas de roupa e sim equipamentos térmicos desenhados para praticar desporto em temperaturas baixas, feitos com materiais que selam o calor, secam rapidamente e alguns são à prova de água, para o caso de chover. A Decathlon tem modelos bons e económicos. E não se esqueçam de proteger as extremidades com gorro e luvas!.

IMG_9979

A ponte pedonal Pedro e Inês também é óptima para caminhar ou correr com a melhor vista sobre a cidade, aproveitam e fazem umas fotografias com o telemóvel. A ponte é recente, tem pouco mais de uma década, e foi desenhada por Adão Fonseca e Cecil Balmond.

 

PARQUE VERDE DO MONDEGO
Avenida Emídio Navarro, Coimbra

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.