No Domingo, há um concerto gratuito no Convento São Francisco

Pela nossa redacção, os dedos bateram furiosos no teclado com tantos espectáculos para anunciar para os próximos dias e já sugerimos 12 eventos que acontecem na cidade até segunda-feira (dia 4 de Fevereiro). Damos destaque a um deles que é gratuito.

Já ouviram falar da Coimbra Região de Cultura? É uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Os eventos são variados e vão desde o teatro, a música e a dança nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que visita espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais.

O próximo fim-de-semana acolhe a actuação da Orquestra Clássica do Centro que sobe ao palco com músicos de Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital para um Concerto Sinfónico.

Este espectáculo vai ter lugar no dia 3 de Fevereiro (Domingo), às 17h, no Convento São Francisco e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A entrada é gratuita mas sujeita a levantamento de bilhete no Convento São Francisco a partir do dia 31 de Janeiro. Sabemos que os lugares desaparecem rapidamente por isso apressem-se a ir à bilheteira.

Sob a direção do seu maestro titular Diogo Costa, a Orquestra Clássica do Centro vai actuar com músicos das seguintes bandas: Associação Filarmónica Adriano Soares – Torre de Vilela, Banda Filarmónica da Associação Recreativa e Musical de Ceira, Filarmónica União Taveirense, Filarmónica Pampilhosense, Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 D’Agosto, Filarmónica Avoense, Filarmónica Sangianense, Filarmónica Fidelidade e Filarmónica Ervedal da Beira.

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

 

3 FEVEREIRO | 17H | ORQUESTRA CLÁSSICA DO CENTRO CONVIDA
Convento São Francisco – Av. Guarda Inglesa, Coimbra
Entrada gratuita mas sujeita ao levantamento de bilhetes a partir do dia 31 de Janeiro
Contactos: 239 857 191, bilheteira@coimbraconvento.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.