Perderam um vestido? Pode ter sido um crocodilo que o encontrou

Já não é a primeira vez que sugerimos livros que nos ajudam a que sentimentos encontrem voz nas páginas de uma história. A dica de hoje é o livro Um Crocodilo de Vestido! (2018), de Jeanne Willis, da editora Minutos de Leitura, à venda na Almedina.

É uma história bonita e muito divertida que nos fala da importância da individualidade, de sermos nós próprios sem receios, da necessidade de abrirmos os braços ao outro e respeitarmos a diferença.

'O Alfredo encontrou um vestido perdido e ao vesti-lo sentiu-se maravilhosamente. Mas, nesse momento, umas hienas maldosas viram-no e começaram a gozar com ele. Atrapalhado, o Alfredo diz que está apenas a preparar-se para um espetáculo no qual será a estrela. A verdade é que não havia espetáculo nenhum, mas agora elas iam espalhar a novidade a toda a gente, incluindo ao pai do Alfredo — um crocodilo motoqueiro, de aspecto masculino e feroz. O Alfredo fica apavorado... o que irá o pai dizer quando o vir assim vestido? Será que já não gostará mais dele? Será que lhe dará um fanico?'

Texto: Joana Pires Araújo 
Foto: Um Crocodilo de Vestido! 

Artigo actualizado às 14h20 de 11 de Março de 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.